Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Empossados novos juízes substitutos da Justiça do Trabalho de Minas

Empossados novos juízes substitutos da Justiça do Trabalho de Minas

publicado 24/09/2009 17:28, modificado 24/09/2009 20:28

Em solenidade bastante prestigiada, foram empossados nesta quinta-feira, pelo desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do Tribunal Regional do Trabalho, no cargo de juiz substituto da Justiça do Trabalho da 3ª Região, Carla Cristina de Paula Gomes, Michelle Pires Bandeira, Mauro Elvas Falcão Carneiro, Luis Furian Zorzetto, Fernanda Garcia Bulhões, Kelly Cardoso da Silva, Rafaela Campos Alves, Luiz Evaristo Osório Barbosa, Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza, Breno Ortiz Tavares Costa, Daniele Cristine Morello Brendolan Maia, Andrea Buttler, Fábio Ribeiro da Rocha, Ana Lívia Ribeiro Teixeira Martins e Luciana Jacob Monteiro de Castro.

Em sua saudação, o presidente do TRT convidou os empossados a uma reflexão: “é um grande desafio exercer qualquer função que lide com a recorrente desigualdade social, como existe no Brasil, cujo maior desafio é a geração de trabalho, de emprego e de renda. Só o trabalho dá ao homem autonomia para conduzir sua própria vida. E nós, juízes do trabalho, estamos aqui exatamente para mediar os conflitos entre o capital e o trabalho, promovendo a paz social”.

Empossados novos juízes substitutos da Justiça do Trabalho de Minas (imagem 1)
“Aos novos juízes recomendo, a par de conhecimento técnico, já testificado no concurso pelo qual passaram, e de grande disposição para o trabalho, o respeito aos seus valores e à sua sensibilidade, além da exata noção das consequências do ofício que ora abraçam” (Desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa)

A juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho, presidente da Amatra3, por sua vez, lembrou aos novos magistrados que este são tempos difíceis e turbulentos marcado por mudanças rápidas e muitas vezes inflexíveis: “O mundo passa por uma grande crise. Os desafios são enormes, razão pela qual a missão da magistratura assume redobrada importância. Não temos dúvida que estarão capacitados a levar adiante esta tarefa, e estejam certos, terão o respeito e a compreensão da sociedade brasileira que jamais deixou de acreditar no Judiciário”.

Empossados novos juízes substitutos da Justiça do Trabalho de Minas (imagem 2)
(fotos: Leonardo Andrade)

Falando em nome dos empossados, Carla Cristina de Paula Gomes reconheceu: “Somos todos empregados, trabalhadores, seres humanos, e merecemos um viver e um labor dignos.(...) Mas diferentes já que abraçamos uma causa ímpar, imprescindível em nossas vidas, e que não se resume, apenas, no mero ato de julgar lides trabalhistas. Nosso mister é maior do que o mero ato de julgamento ou de nossa designação”.

Presentes à solenidade, o desembargador Manoel Edílson Cardoso, presidente do TRT da 22ª Região, a procuradora-chefe substituta, Luciana Marques Coutinho, a juíza Graça Maria Borges de Freitas, coordenadora acadêmica da Escola Judicial, o advogado Joel Rezende Júnior, conselheiro-efetivo da OAB/MG, o desembargador Reinaldo Ximenes, vice-presidente do TJMG, desembargadores, juízes, servidores da Casa, amigos e familiares dos empossados. (Divina Dias/Ruth Vasseur)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /