Estudantes de Direito de Diamantina visitam TRT 3ª Região

publicado 27/10/2010 16:13, modificado 27/10/2010 18:13

Alunos do 6º ao 9º períodos de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas de Diamantina, acompanhados pelo professor de Direito e Processo do Trabalho Antônio Raimundo de Queiroz Jr, participaram do Programa Justiça e Cidadania desenvolvido pela Escola Judicial, por meio do Centro de Memória.

O objetivo do programa é oferecer aos alunos visitantes a oportunidade de, além de assistirem à uma sessão de julgamento de uma das Turmas do TRT, fazerem uma visita monitorada à Exposição da Memória e, ainda, participarem de uma audiência simulada conduzida por um magistrado.

Durante a visita, os estudantes foram recebidos e saudados pelo desembargador presidente da 2ª Turma Luiz Ronan Neves Koury e pelo desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, que na oportunidade explicou seu voto em um dos processos em que atuou como relator.

Estudantes de Direito de Diamantina visitam TRT 3ª Região (imagem 1)
Foto Ana Maria Matta Machado

Na audiência simulada conduzida pela juíza Kátia Fleury, titular da 23ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, ela contemplou desde o momento do ajuizamento da reclamação feita por atermação ou por meio de advogado até o arquivamento, detendo-se em cada momento processual da audiência. Ao final, depois das perguntas, a juíza ressaltou as virtudes necessárias ao desempenho nas funções de advogado, juiz ou de outras carreiras jurídicas. Traduziu, pela sua experiência pessoal, a beleza e a efetividade da Justiça do Trabalho, dizendo-se feliz por dela participar.

Visualizações: