Estudantes de Direito de Pouso Alegre visitam a Justiça do Trabalho

publicado 09/09/2010 09:43, modificado 09/09/2010 12:43

Nesta quarta-feira, 8 de setembro, alunos da Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre, participaram do Programa Justiça e Cidadania, instituído pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região, por meio de seu Centro de Memória.

Acompanhados pelos professores Rafael Tadeu Simões, diretor da faculdade, e Luiz Otávio de Oliveira Rezende, presidente da fundação, cerca de 75 alunos do 3º ao 5º ano do curso de Direito participaram de atividades que fazem parte do programa, que consiste em visitas monitoradas à Exposição da Memória, localizada no edifício-sede do TRT-MG, onde participam de uma audiência simulada de 1ª instância, conduzida por um Juiz do Trabalho, e em seguida, assistem a um julgamento de uma das Turmas do TRT (2ª Instância).

O Projeto Justiça e Cidadania tem como objetivo estabelecer canais de comunicação entre a Instituição e a sociedade, e desenvolver trabalhos conjuntos com estabelecimentos de ensino e pesquisa, tendo como princípio básico uma ampla reflexão acerca da trajetória histórica, funcionamento e área de atuação da Justiça do Trabalho de Minas Gerais.

Graças à participação voluntária de juízes aposentados e da ativa, o Projeto entra em seu 11º ano de atividade, tendo recebido até agora cerca de 9 mil estudantes de várias regiões do Estado. (Bruna Cruz)

Estudantes de Direito de Pouso Alegre visitam a Justiça do Trabalho (imagem 1)
Os estudantes são alunos do desembargador César Machado, diretor da Escola Judicial, e a visita é uma atividade da matéria Prática Trabalhista (foto: Leonardo Andrade)

Visualizações: