Evento no TRT-MG comemora Dia Nacional dos Surdos

publicado 28/09/2009 14:57, modificado 28/09/2009 17:57

O Dia Nacional dos Surdos foi comemorado nesta segunda-feira, dia 28, no TRT-MG, em uma solenidade que reuniu a administração do Tribunal e os jovens da Feneis – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, que prestam serviços nas Varas do Trabalho da capital e interior do estado.

O convênio entre o TRT e a Feneis, assinado em 2006, consiste na contratação de jovens, de 18 a 31 anos, com deficiência auditiva, para trabalharem como autuadores. Atualmente, a parceria abrange 151 jovens que prestam serviços nas 40 varas da capital e em 78 do interior.

O presidente do TRT-MG, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, ressaltou que a parceria iniciada com 40 jovens, deu tanto certo, que hoje, são mais de 150 e que o projeto é elogiado em todo o país, graças à dedicação dos envolvidos.

O diretor-geral do TRT, Luís Paulo Garcia Feleiro, lembrou que o convênio possibilita à Instituição um desenvolvimento na questão social: "a cada dia nós, servidores aprendemos um pouco com vocês", disse ele à platéia, interpretado por Débora Martins, coordenadora da Feneis.

Já o diretor da Feneis, Antônio Campos Abreu, lembrou que o surdo é capaz de trabalhar e ganhar seu próprio salário, conforme fica comprovado pela atuação desses jovens no TRT e também em outras instituições conveniadas da Federação.

Durante a solenidade foram sorteados diversos brindes para os funcionários da Feneis. (Lucineide Pimentel)

Evento no TRT-MG comemora Dia Nacional dos Surdos (imagem 1)
Para o desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, é uma grande alegria e uma honra trabalhar com os jovens surdos (foto: Lucineide Pimentel)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br