Fórum Trabalhista da capital ganha circuito interno de TV

publicado 02/03/2010 16:40, modificado 02/03/2010 19:40

O desembargador Eduardo Augusto Lobato, presidente do TRT da 3ª Região, inaugurou na tarde desta 3ª feira, 2 de março, no hall do edifício da Rua Mato Grosso, 468, o Circuito Interno da TV do Fórum Trabalhista da 1ª Instância da capital.

Em cada andar dos prédios da Av. Augusto de Lima e da Rua Mato Grosso, que abrigam as 40 Varas do Trabalho de Belo Horizonte e por onde circulam diariamente, em média, sete mil pessoas, foram instalados dois aparelhos de televisão. Inicialmente, o circuito vai exibir reportagens da TV TRT-MG já veiculadas no site do TRT e sintonizar a TV Justiça de Brasília, alternadamente.

As reportagens serão renovadas a cada 15 dias e a produção será gradativamente ampliada para dez horas de programação, com conteúdo exclusivo da TV TRT-MG, incluindo-se na grade debates, entrevistas e séries especiais ligadas ao mundo do trabalho.

Para o presidente do TRT, o Circuito Interno de Televisão traz uma importante contribuição ao mostrar o funcionamento dos órgãos judiciários e noticiar as decisões administrativas e judiciais que neles ocorrem. Com esta nova realização, o Tribunal se mantém à frente na firme determinação de acompanhar o progresso tecnológico do mundo contemporâneo, com o objetivo de bem informar o jurisdicionado sobre o funcionamento da Justiça , ressaltou Lobato.

Fórum Trabalhista da capital ganha circuito interno de TV (imagem 1)
Desembargadores Cleube de Freitas Pereira, Eduardo Augusto Lobato, Emília Facchini e Luiz Otávio Linhares Renault (foto: Leonardo Andrade)

Presentes à solenidade, as desembargadoras Emília Facchini e Cleube de Freitas Pereira, respectivamente, vice-presidente judicial e vice-presidente administrativo; o desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor; o desembargador Tarcísio Alberto Giboski, ex-presidente da Casa; Elaine Noronha Nassif, procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais; o juiz Helder Vasconcelos Guimarães, diretor do Foro da capital; o juiz João Bosco de Barcelos Coura, presidente da Amatra3; Luís Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral, Demósthenes Silva, secretário-geral da presidência; juízes de 1ª Instância; diretores e servidores da Justiça do Trabalho de Minas. (Ruth Vasseur)

Visualizações: