Imprensa faz cobertura total da sustentação oral a distância em Uberlândia

publicado 30/07/2010 06:52, modificado 30/07/2010 09:52

A Sustentação Oral a Distância, inaugurada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Uberlândia, a 540 kms de Belo Horizonte, foi pauta em toda imprensa local.

Imprensa faz cobertura total da sustentação oral a distância em Uberlândia (imagem 1)

O Presidente do TRT/MG, desembargador Eduardo Augusto Lobato, foi convidado para participar, ao vivo, da primeira edição do jornal da TV Integração, afiliada da Rede Globo, e falou, direto do estúdio, sobre as vantagens do uso dessa ferramenta - a videoconferência - para todos os usuários da Justiça do Trabalho. "Além da economia, pois não será necessário o deslocamento do advogado à capital e, consequentemente, não haverá mais despesas com transporte, diárias, hotéis, etc. A sustentação oral a distância representa celeridade e segurança. Começamos, com sucesso em Uberlândia, pela importância desta cidade para Minas Gerais. Vamos estender o sistema para mais 18 regiões do estado", informou o presidente.

Imprensa faz cobertura total da sustentação oral a distância em Uberlândia (imagem 2)

Na TV Paranaíba, afiliada da Tv Record, o presidente do Tribunal participou, também ao vivo, do Programa Balanço Geral. Na entrevista, direto da sede da emissora, o desembargador Eduardo Lobato falou sobre o encurtamento de distâncias: "Com o advento da Internet e o uso constante dessa tecnologia pelo Tribunal, com toda segurança, o conceito de distância mudou radicalmente. Tudo acontece em tempo real. E o Tribunal de Minas está atento aos benefícios que essa ferramenta traz para o cidadão”.Equipes do SBT e da TV Band News também estiveram no auditório do Foro de Uberlândia acompanhando o lançamento da sustentação oral a distância, assim como o jornal "Correio de Uberlândia".

Imprensa faz cobertura total da sustentação oral a distância em Uberlândia (imagem 3)

Na rádio CBN BH, o presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Lobato, falou ao vivo, com o jornalista Marcelo Guedes e anunciou que, a partir do próximo mês, mais cinco cidades mineiras terão o sistema implantado.

Imprensa faz cobertura total da sustentação oral a distância em Uberlândia (imagem 4)

( Texto e fotos: Adriana Spinelli)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br