Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Inaugurada a nova sede da Justiça do Trabalho em Divinópolis

Inaugurada a nova sede da Justiça do Trabalho em Divinópolis

publicado 21/12/2009 12:09, modificado 21/12/2009 14:09

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes inaugurou, na última sexta-feira, 18 de dezembro, a nova sede da Justiça do Trabalho de Divinópolis, cidade com 210 mil habitantes, situada a 110 km da capital mineira.

O imóvel, situado na Rua Getúlio Vargas, 127, centro, foi adaptado para abrigar as duas Varas do Foro Trabalhista de Divinópolis que atende 11 municípios jurisdicionados e movimenta uma média de 3.600 processos por ano.

Inaugurada a nova sede da Justiça do Trabalho em Divinópolis (imagem 1)
"A nova sede oferece aos magistrados, servidores e jurisdicionados um espaço com maior conforto e funcionalidade" (Paulo Roberto Sifuentes Costa)

De acordo com o desembargador Paulo Roberto Sifuentes, as adaptações foram feitas para melhorar a prestação dos serviços e facilitar o acesso dos usuários. “A antiga sede funcionava em um andar de um prédio sem a infraestrutura adequada e foi necessária a locação de um imóvel capaz de atender as necessidades da JT de Divinópolis. O prédio possui uma área total de 1.200 m2 e capacidade para comportar as duas Varas, o Foro, salas de audiência, gabinetes dos juízes, serviços de mandados, liquidação judicial, atermação e distribuição, sala da OAB, arquivo, salas de reunião e o posto da Caixa Econômica Federal”, ressaltou o desembargador, lembrando que já foi adquirido um terreno para construir a sede própria do Foro Trabalhista que deve ficar pronta em três anos.

Para a juíza Sueli Teixeira, titular da 1ª Vara/Divinópolis, a nova sede vai proporcionar um maior desempenho na prestação dos serviços uma vez que, a cada ano a demanda vem aumentando com um crescimento significativo do número de processos. Segundo ela, em 2008 foram ajuizadas 2.400 ações trabalhistas nas duas Varas e em 2009, 3.600. Na avaliação da juíza, com as novas instalações, a Justiça do Trabalho de Divinópolis ganha identidade, além de melhores condições de trabalho. “Agora temos visibilidade com a marca da JT. Antes as varas funcionavam em um prédio comercial, em apenas um andar e ficavam escondidas. Tínhamos problemas com a dificuldade dos usuários para localizar o Foro, difícil acesso pelos portadores de necessidades especiais e elevadores sempre congestionados”, informou a juíza.

A nova sede conta, ainda, com novo sistema de cabeamento para informática, iluminação adequada e novas instalações nos gabinetes dos juízes e salas de audiência, além de adaptação para o acesso de portadores de necessidades especiais.

Inaugurada a nova sede da Justiça do Trabalho em Divinópolis (imagem 2)
fotos: Brazza

A inauguração das novas instalações da Justiça do Trabalho de Divinópolis contou com a participação do desembargador Eduardo Augusto Lobato, das juízas Sueli Teixeira e Simone Miranda Parreiras, titulares, respectivamente, das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Divinópolis, do secretário-geral da presidência, Demósthenes Silva, do diretor-geral, Luis Paulo Garcia Faleiro, dos diretores da 1ª e 2ª VTs de Divinópolis, Euro Antônio Lages Viana e Antônio Alves Lopes, respectivamente, do secretário do Foro Nelson Aparecido de Melo, do diretor da secretaria de engenharia, Hudson Luiz Guimarães, e do vice-prefeito de Divinópolis José Francisco Martins, além de diversas autoridades do mundo jurídico e servidores da JT. (Márcia Barroso)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /