Você está aqui:

Juiz do TRT-MG é recebido por cúpula judiciária colombiana

publicado: 19/08/2010 às 15h16 | modificado: 19/08/2010 às 18h16

O juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, titular da 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, foi recebido nesta última semana, em Bogotá, por toda a cúpula do Judiciário colombiano. O motivo da visita foi formalizar convite ao Poder Judiciário da Colômbia para o IV Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judiciária , que a Rede Latino-americana de Juízes - REDLAJ, entidade presidida pelo magistrado, promoverá entre os dias 22 a 25 de novembro de 2010, na cidade de Cartagena das Índias, patrimônio da humanidade pela Unesco. A Suprema Corte, o Conselho Superior da Judicatura e a Corte Constitucional da Colômbia não só empenharam seu apoio oficial ao evento, como também confirmaram a presença de seus dirigentes e ministros.

Resende Chaves foi recebido, primeiramente, pelo presidente da Suprema Corte, Dom Jaime Arrubla Paucar, juntamente como o presidente da Sala de Cassação Civil do mesmo Tribunal, Dom César Julio Valencia Copete, em plenário, juntamente com todos os seus ministros integrantes. O juiz encontrou-se também com o magistrado Francisco Escobar Henriquez, presidente do Conselho Superior da Judicatura, órgão equivalente ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ, e que é encarregado de todo o governo do Poder Judiciário colombiano. Foi recebido ainda pelo plenário da Corte Constitucional Colombiana, tendo sido saudado, pelo seu presidente, Dom Nilson Pinilla Pinilla.

O IV Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judiciária tem o apoio oficial do TRT-MG e de mais de 30 entidades internacionais da magistratura e do ministério público. O evento é destinado aos magistrados, membros do ministério público e advogados, públicos e privados. Informações sobre o evento estão no hotsite do congresso .

Juiz do TRT-MG é recebido por cúpula judiciária colombiana (imagem 1)
Em Cartagena, o magistrado participou, como palestrante, do XIX Simpósio Nacional de Juízes e Promotores para mais de 500 magistrados colombianos, e recebeu da prefeita municipal, Judith Pinedo, apoio oficial ao evento

Visualizações: