Juíza do TRT-MG é indicada para representar magistrados em evento internacional

publicado 01/03/2010 06:41, modificado 01/03/2010 09:41
Juíza do TRT-MG é indicada para representar magistrados em evento internacional (imagem 1)

A Juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora e conselheira da Escola Judicial do TRT/MG, foi indicada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, para representar os magistrados trabalhistas do Brasil na Delegação que representará o país no 1º Programa de Intercâmbio de Magistrados do chamado bloco BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China.

Segundo a juíza Martha Halfeld, o programa tem por objetivo a troca de experiências, informações de procedimentos e funcionamento do sistema jurídico de cada país em todas as áreas do Judiciário. “É um intercâmbio muito importante que estabelece uma cooperação recíproca entre os sistemas jurídicos dos países integrantes do BRIC e eu me sinto honrada em representar os juízes do Trabalho do Brasil, levando nossas experiências exitosas no campo da efetivação dos direitos assegurados pela Constituição e pelas leis nacionais”, disse a magistrada que destacou, ainda, os avanços tecnológicos na área da Comunicação. “Vamos apresentar também nossas experiências na modernização e aperfeiçoamento do sistema de informação e divulgação dos atos processuais, como a transmissão on-line das sessões de julgamento, a implantação da TV Justiça, da Rádio Justiça, entre outros sistemas tecnológicos”, acrescentou Martha Halfeld.

O evento é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal em cumprimento ao protocolo de intenções assinado pelos representantes das Supremas Cortes desses países e é destinado aos juízes de primeiro grau.

O 1º Programa de Intercâmbio de Magistrados do chamado bloco BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China acontece em Brasília, entre os dias 1º e 12 de março. (Márcia Barroso)

Visualizações: