Você está aqui:

Juízes do Trabalho do Foro de BH debatem Gestão Judiciária e Execução

publicado: 16/08/2010 às 08h55 | modificado: 16/08/2010 às 11h55
TRT promove Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte (imagem 1)

Foi aberto na manhã desta segunda-feira pelo presidente do TRT-MG, desembargador Eduardo Augusto Lobato, o I Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte , que atualmente comporta 40 Varas Trabalhistas. Em seu pronunciamento, Lobato destacou que a idéia, surgida durante as reuniões do Núcleo de Cooperação Judiciária da 1ª Instância, tem como objetivo principal tornar mais ampla a questão da execução trabalhista. A expectativa, segundo o presidente, é que sejam estabelecidas, ao final do encontro, rotinas que levem à simplificação e padronização dos procedimentos relativos à execução e à gestão judiciária. Ressaltou ainda que o encontro resulta da implementação de modelo participativo de gestão e inaugura instância permanente e anual de intercâmbio pessoal e profissional entre os magistrados: "Destina-se o encontro à promoção do diálogo e da troca de experiências, bem como à cooperação judiciária entre os juízes das varas da capital".

Juízes do Trabalho do Foro de BH debatem Gestão Judiciária e Execução (imagem 2)
Juiz Rogério Valle Ferreira, coordenador-geral do evento, desembargadores Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, Antônio Álvares da Silva, Eduardo Augusto Lobato e César Pereira da Silva Machado Júnior, diretor da Escola Judicial do TRT, João Bosco de Barcelos Coura, presidente da Amatra3, e Demósthenes Silva, secretário-geral da presidência

Considerado uma atividade institucional administrativa e de formação continuada, o evento é uma iniciativa da Presidência do TRT em conjunto com a Corregedoria Regional e a Escola Judicial, com o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3º Região - Amatra3. Integram a Comissão Organizadora os juízes Antônio Gomes de Vasconcelos, Carlos Roberto Barbosa, Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo e Jaqueline Monteiro de Lima.

O evento prossegue no final desta manhã com a reunião dos 4 grupos de trabalhos para a discussão dos temas propostos: Grupo 1 - “Liquidação e Instauração da Execução” - coordenado pelo juiz Milton Thibau de Almeida, Grupo 2 - “Garantia da Execução e Meios de Persecução do Crédito” - coordenado pela juíza Taísa Maria Macena de Lima, Grupo 3 - “Alienação, Reunião de Execuções e Juizados Especiais” - coordenado pelo juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, e Grupo 4 -“Pagamento dos Créditos Devidos e Extinção da Execução” - coordenado pelo juiz Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto.

O 1º Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte acontece na rua Curitiba, 835 - 10º e 11º andares. (Solange Kierulff)

Juízes do Trabalho do Foro de BH debatem Gestão Judiciária e Execução (imagem 3)
Durante estes dois dias do encontro, os juízes poderão compartilhar idéias, metas e iniciativas, estabelecendo o diálogo e a troca de experiências com os colegas (fotos: Leonardo Andrade)

Visualizações: