Justiça do Trabalho terá programa na TV Justiça

publicado 30/09/2010 10:29, modificado 30/09/2010 13:29

Jornada . Este é o nome do programa piloto para TV, apresentado no 1º Encontro de Comunicação da Justiça Trabalhista, que acontece em Brasília. A proposta é que este seja um programa nacional, veiculado uma vez por semana, na grade de programação da TV Justiça. Apresentado pela jornalista Noemia Collona, o programa será produzido em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

A assessora de comunicação do TRT de Minas, jornalista Adriana Spinelli, integra a equipe de criação e elaboração do programa piloto. O TRT de Minas irá participar do Jornada com um quadro fixo chamado Tradição e Trabalho . “Neste quadro vamos mostrar profissões tradicionais em Minas e no país, como o sineiro, maquinista, artesão de pedra-sabão e profissões curiosas de outros estados também. Vamos contar quem são essas pessoas, os direitos trabalhistas, a formação profissional etc", explica Spinelli.

O TRT da 3ª Região já está na TV Justiça com o interprograma TRT das Gerais que mostra decisões, casos curiosos e histórias que chegam no Tribunal mineiro. Com duração de 1min30, o horário de veiculação do interprograma do TRT-MG não é fixo, sendo exibido várias vezes ao dia na programação da TV Justiça.

Justiça do Trabalho terá programa na TV Justiça (imagem 1)
Jornalistas Noemia Colonna, Ribamar Teixeira, assessor de comunicação do TST, Patrícia Resende e Adriana Spinelli (foto: ACS/TST)

Você pode assistir aos vídeos do TRT das Gerais na internet, na página da TV: www.tvtrtmg.com.br . As reportagens produzidas pela TV TRT-MG também estão sendo veiculadas nos jornais da TV Justiça, material também disponível na internet, no site www.tvjustica.jus.br . (De Brasília, Lucineide Pimentel)

Visualizações: