Você está aqui:

Medula óssea: doe esperança, doe vida em vida!

publicado: 11/08/2010 às 05h00 | modificado: 11/08/2010 às 08h00

A COOPJUS, em parceria com a Diretoria de Saúde do TRT-MG e a Fundação Hemominas, fará, nos próximos dias 12 e 19, respectivamente, nas unidades de assistência médica do TRT (Augusto de Lima - das 8h às 16h, 2º andar) e (Getúlio Vargas - das 13h30 às 17h, 2º andar), um cadastro de doadores voluntários de medula óssea, que integra um sistema nacional e internacional de informações de candidatos a doação.

O candidato deve ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde. Ao se inscrever, o voluntário não doará a medula de imediato. Será extraída apenas uma amostra de sangue para identificar sua genética. Apenas quando surgir um paciente compatível, ele será chamado para a realização dos exames.

O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para milhares de portadores de leucemias e outras doenças do sangue sendo que a chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a UMA EM UM MILHÃO! Em aproximadamente 10 dias a medula óssea do doador já estará totalmente recuperada. Para o transplantado, em poucas semanas, o volume de medula óssea recebido se multiplica e substitui as células doentes.

Informe-se pelo site www.coopjus.com e participe.

Visualizações: