Novo diretor do Foro de BH promete dar eficácia às diretrizes do Encontro de Juízes
Tomou posse nesta segunda, 22 de novembro, na sede do TRT de Minas, o novo diretor do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, Ricardo Marcelo Silva, juiz titular da 24ª VT. O auditório ficou repleto de juízes, evidenciando a representatividade do empossado, que, durante sua gestão, não exercerá a jurisdição, em observância ao que ficou estabelecido nas diretrizes de ação fixadas no 1º Encontro de Juízes do Trabalho de Belo Horizonte.
Marcelo Silva assume o cargo com a missão principal de dar eficácia às referidas diretrizes. Além disso, será um interlocutor entre os juízes de Belo Horizonte e a direção do TRT, no que diz respeito às questões administrativas. “Serei um ouvinte atento dos colegas. Quero conhecer os problemas de todos e providenciar as soluções”, prometeu. Segundo o juiz, além dos magistrados, os servidores, os trabalhadores terceirizados, os advogados e o público em geral terão um canal direto de comunicação com ele.
Demósthenes Silva, secretário-geral da presidência, desembargadores Emília Facchini, vice-presidente judicial, e Eduardo Augusto Lobato, presidente, juízes Ricardo Marcelo Silva, diretor do Foro da capital, e João Bosco de Barcelos Coura, presidente da Amatra3 (foto: Madson Morais) |
Ricardo foi juiz do trabalho substituto de 22/4/93 a 2/8/95, quando assumiu a titularidade da JCJ de Monte Azul. Antes de chegar a Belo Horizonte, o magistrado atuou em Teófilo Otoni, Montes Claros, Itabira e Betim. (Walter Sales)