Novo diretor do Foro de BH promete dar eficácia às diretrizes do Encontro de Juízes

publicado 22/11/2010 17:25, modificado 22/11/2010 19:25

Tomou posse nesta segunda, 22 de novembro, na sede do TRT de Minas, o novo diretor do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, Ricardo Marcelo Silva, juiz titular da 24ª VT. O auditório ficou repleto de juízes, evidenciando a representatividade do empossado, que, durante sua gestão, não exercerá a jurisdição, em observância ao que ficou estabelecido nas diretrizes de ação fixadas no 1º Encontro de Juízes do Trabalho de Belo Horizonte.

Marcelo Silva assume o cargo com a missão principal de dar eficácia às referidas diretrizes. Além disso, será um interlocutor entre os juízes de Belo Horizonte e a direção do TRT, no que diz respeito às questões administrativas. “Serei um ouvinte atento dos colegas. Quero conhecer os problemas de todos e providenciar as soluções”, prometeu. Segundo o juiz, além dos magistrados, os servidores, os trabalhadores terceirizados, os advogados e o público em geral terão um canal direto de comunicação com ele.

Novo diretor do Foro de BH promete dar eficácia às diretrizes do Encontro de Juízes (imagem 1)
Demósthenes Silva, secretário-geral da presidência, desembargadores Emília Facchini, vice-presidente judicial, e Eduardo Augusto Lobato, presidente, juízes Ricardo Marcelo Silva, diretor do Foro da capital, e João Bosco de Barcelos Coura, presidente da Amatra3 (foto: Madson Morais)

Ricardo foi juiz do trabalho substituto de 22/4/93 a 2/8/95, quando assumiu a titularidade da JCJ de Monte Azul. Antes de chegar a Belo Horizonte, o magistrado atuou em Teófilo Otoni, Montes Claros, Itabira e Betim. (Walter Sales)

Visualizações: