Oitava Turma faz homenagem à desembargadora Cleube Pereira
A desembargadora Cleube de Freitas Pereira encerrou a participação nas sessões de julgamento do TRT-MG, nesta quarta-feira, dia 25. Ela vai assumir o cargo de vice-presidente administrativo do Tribunal no próximo ano, e informou que após o exercício do cargo vai se aposentar.
Durante a sessão, a desembargadora recebeu uma homenagem dos colegas da Oitava Turma, pelos oito anos de atuação nos julgamentos.
Para o presidente da Turma, desembargador Márcio Ribeiro do Valle, Cleube Pereira sempre foi um ponto de equilíbrio indispensável para harmonizar as relações entre capital e trabalho, com atuação fundamental para a construção da paz social.
A desembargadora Denise Alves Horta, que entregou a ela uma placa de homenagem, também lembrou que vai fazer falta nas sessões a companhia suave, amiga e engrandecedora da colega. A homenagem teve adesão dos juízes convocados Paulo Maurício Ribeiro Pires e Mônica Sette Lopes, que compõem a Turma, do procurador do Ministério Público do Trabalho, Dennis Borges Santana e dos advogados presentes, que falaram em nome da OAB e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Minas Gerais.
Cleube Pereira toma posse no cargo de vice-presidente administrativo do TRT, para o biênio 2010/2011, no próximo dia 16 de dezembro, juntamente com os desembargadores também eleitos para a próxima administração: Deoclecia Amorelli Dias, presidente, Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor e Emília Facchini, vice-presidente judicial.
A futura vice-presidente administrativo do TRT entrou na magistratura pelo concurso público, em 1980. Atuou como presidente das antigas Juntas de Conciliação e Julgamento de Cataguases e João Monlevade, da 3ª, 10ª e 30ª de BH e foi promovida ao TRT, por antiguidade, em 2001. (Lucineide Pimentel)
A desembargadora Cleube de Freitas Pereira recebe da desembargadora Denise Alves Horta, placa que registra a homenagem dos colegas de Turma (foto: Lucineide Pimentel) |