Painel sobre Processo Eletrônico promovido pelo TRT-MG terá transmissão on line

publicado 10/03/2009 12:27, modificado 10/03/2009 15:27

A Justiça do Trabalho e o Processo Eletrônico é o tema do painel promovido pela Escola Judicial do TRT-MG, na próxima sexta-feira, 13 de março, de 9 às 17 horas, no plenário do TRT, av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar.

Pela manhã, serão tratados temas mais teóricos, enfocando principalmente a nova racionalidade que é implicada a partir da adoção do meio eletrônico e da interação em rede.

À tarde, serão discutidos o Sistema Nacional de Processo Eletrônico do Trabalho (SUAP) e a experiência da primeira vara totalmente virtual da Justiça do Trabalho.

Transmissão simultânea e emissão de certificados

O evento será transmitido simultaneamente, pela Internet, pelo site do TRT-MG, com o apoio da empresa Sambatech . A transmissão é aberta ao público interno e externo.

A Escola Judicial observará as disposições contidas no seu Ato 01/2008 para a emissão de certificados aos servidores e magistrados que participarem da atividade via internet . Saiba mais informações site da Escola Judicial.

Confira a programação do evento: Manhã

9 horas Abertura Paulo Roberto Sifuentes Costa Desembargador Presidente do Tribunal Regional do TRT-MG 1º Painel: A REDE E O PROCESSO ELETRÔNICO Presidente do Painel: Paulo Roberto de Castro Desembargador Presidente da Comissão de Informática do TRT-MG 1ª Palestra: A Rede e o Saber - a tela e o texto Francisco Carlos de Carvalho Marinho Professor-doutor da EBA/UFMG - Professor Residente do IEAT - Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG 9h40 2ª Palestra: Processo eletrônico - poder de controle e o controle do poder Fernando Neto Botelho Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG 10h20 3ª Palestra: O Processo em Rede - os novos princípios do processo eletrônico José Eduardo de Resende Chaves Júnior Juiz Titular da 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte/MG 11h00 - Debates 12horas - Intervalo para almoço Tarde 14 horas 2º Painel: O PROCESSO ELETRÔNICO DO TRABALHO Presidente do Painel: Emerson José Alves Lage Desembargador Coordenador do SUAP no TRT-MG 1ª Palestra: O Processo Eletrônico Nacional da Justiça do Trabalho - SUAP Cláudio Mascarenhas Brandão Desembargador do TRT da Bahia - Coordenador do Processo Eletrônico - SUAP - no Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT 14h50 2ª Palestra: A Primeira Vara Eletrônica da Justiça do Trabalho Ubiratan Moreira Delgado Juiz Titular da 7ª Vara de João Pessoa e Presidente da Comissão de Informática do TRT-PB 15h30 Comunicação: SOA - Flexibilidade e Interconectividade do Processo Eletrônico Alessandro Milagres Bacharel em Matemática e Física; pós-graduado em Análise de Sistemas e Gerência de Negócios 16h - Debates 17h - Encerramento Desembargador Luiz Otávio Linhares Renault Diretor da Escola Judicial do TRT-MG

Visualizações: