Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Posto Avançado de Viçosa já funciona das 8 às 18 horas

Posto Avançado de Viçosa já funciona das 8 às 18 horas

publicado 02/12/2009 15:10, modificado 02/12/2009 17:10

Já está funcionando no município de Viçosa, entre 8 e 18 horas, um Posto Avançado da Justiça do Trabalho que foi inaugurado ontem a noite, pelo desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa. Ao se manifestar na solenidade, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região justificou a instalação do posto destacando que o progresso da região aumenta a oferta de empregos e consequentemente traz consigo relações de trabalho que, por sua vez, são suscetíveis de originar conflitos, tornando-se imprescidível a presença da Justiça do Trabalho para dirimi-los.

Presente à solenidade, a juíza Ângela Castilho Rogedo Ribeiro, titular da Vara do Trabalho de Ponte Nova, à qual está vinculado o Posto de Viçosa, elogiou a iniciativa do TRT reconhecendo que em um mundo em que tudo tem que ser rápido, facilitar o acesso do trabalhador à justiça é, antes de tudo, uma questão de cidadania. Aliás, a iniciativa de criação do Posto em Viçosa foi destacada tanto pelo presidente da subseção da OAB/MG de Viçosa, quanto pelo recém eleito presidente da OAB/MG, advogados Leonardo Pereira Rezende e Cláudio da Silva Chaves, respectivamente.

Desde hoje, o posto está recebendo ações trabalhistas e protocolizando petições dos municípios de Viçosa, Cajuri, Canaã, Coimbra, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta e Teixeiras. Quanto às audiências, a juíza substituta Rosângela Alves da Silva Paiva, designada para atuar no posto e presente à solenidade, vai realizar, com a periodicidade necessária, as audiências trabalhistas da região.

Posto Avançado de Viçosa já funciona das 8 às 18 horas (imagem 1)
(fotos: Cassiano Nóbrega)

Bastante prestigiada, compareceram à inauguração os desembargadores do TRT, José Miguel de Campos e Heriberto de Castro; o juiz João Bosco de Barcelos Coura,vice-presidente da Amatra3; o diretor-geral e o diretor de Sistemas Jurídicos do TRT, o primeiro, Luís Paulo Garcia Faleiro e o outro, Gilberto Atman Picardi Faria, e o assessor de Apoio à Primeira Instância, Lucas Fernandes Viana. E, ainda, prefeitos e vice-prefeitos da região, juízes de direito, vereadores, advogados e outras autoridades .

TRT firma convênio com UFV

Antes de inaugurar o Posto Avançado de Viçosa, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, compareceu ao campus da Universidade Federal de Viçosa, primeiro para assinar com o reitor, professor Luiz Cláudio Costa, convênio de estágio curricular entre o TRT e a UFV para estágio nas varas do trabalho da região e depois para proferir palestra para os alunos do curso de Direito abordando o tema Novos Rumos do Direito do Trabalho . Para o presidente do TRT, o convite para a palestra foi uma honra, já que a UFV é uma instituição reconhecida internacionalmente. (Divina Dias)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /