Você está aqui:

Posto de Iturama promove acordo que beneficia 7 mil trabalhadores da região

publicado: 24/08/2010 às 16h12 | modificado: 24/08/2010 às 19h12

Foi homologado no último dia 19, no Posto Avançado de Iturama, acordo em Ação Civil Pública, que trará repercussões significativas na vida de cerca de 7.000 trabalhadores do setor sucroalcoleiro da região.

Com a presença dos desembargadores Eduardo Augusto Lobato, Presidente do TRT da 3a. Região e Caio Luiz Vieira de Mello, Auxiliar da Corregedoria Regional, a conciliação foi intermediada pelo Núcleo de Conciliação de 2ª Instância, sob a responsabilidade do juiz Danilo Siqueira de Castro Faria, e homologada pelo juiz Alexandre Chibante Martins, que atua perante o Posto Avançado de Iturama.

Pelo acordo a empresa requerida será responsável subsidiária na eventualidade de seus fornecedores não quitarem verbas rescisórias (após decisão de 2ª instância) bem como o pagamento de uma multa de R$2.000.000,00 – dois milhões de reais – valor este a ser aplicado na própria região, de acordo com plano de investimentos a ser definido pelo Ministério Público do Trabalho, ofício de Uberlândia.

Posto de Iturama promove acordo que beneficia 7 mil trabalhadores da região (imagem 1)
Presentes à audiência várias autoridades locais e também os representantes dos sindicatos das categorias econômica e profissional, bem como as associações de fornecedores de cana de Iturama e Campo Florido, MG

Visualizações: