Prefeitura negocia acordo com o Juízo de Precatórios em Aimorés

publicado 09/12/2009 16:07, modificado 09/12/2009 18:07
Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

Em aimorés, o Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios realizou, durante todo o dia, audiências de conciliação em precatórios, presididas pelo juiz Jésser Gonçalves Pacheco. Ao todo, foram realizadas 49 audiências de conciliação e realizados 49 acordos entre reclamantes e a prefeitura municipal, que resultou no pagamento do montante de 435.621,48 mil reais. Os reclamantes desta ação eram funcionários da Prefeitura de Aimorés, em sua maioria mulheres garis.

Segundo o diretor do Juízo Auxiliar, Marco Antonio Rosa, após a constatação de que o município tinha muitos precatórios a pagar, foi feito um contato com o prefeito da cidade e realizada uma audiência em Belo Horizonte para dar início às negociações. O município, que já vinha pagando alguns precatórios, negociou hoje o restante do pagamento da dívida: os reclamantes receberão 43% do crédito à vista e o restante será pago em parcelas até maio de 2010.

Durante a V Semana da Conciliação do TRT, foram realizadas, ainda, pelo juiz Leonardo Passos Ferreira, titular da Vara de Aimorés, 18 audiências de conciliação, que resultou em 07 acordos da ordem de R$30.048,45. (Solange Kierulff)

Prefeitura negocia acordo com o Juízo de Precatórios em Aimorés (imagem 2)
O procurador do reclamante, André Vidal de Freitas, o procurador-geral do município, Eleutério Augusto Fernando Afoumado, o prefeito municipal, Marcelo Marques, procurador do município, Rafael de Paiva Sousa, juiz auxiliar de precatório, Jésser Gonçalves Pacheco, diretor do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatório, Marco Antonio Rosa, juiz da VT de Aimorés, Leonardo Passos Ferreira e datilógrafa de audiência, Eudimar de Souza Gomes Rocha.

Visualizações: