Você está aqui:

Premiação internacional do TRT da 3ª Região será hoje em Brasília

publicado: 30/11/2010 às 08h25 | modificado: 30/11/2010 às 10h25

O desembargador Eduardo Augusto Lobato, presidente do TRT da 3ª Região, se encontra nesta terça-feira, 30 de novembro, em Brasília, para a premiação internacional concedida pelo The Justice Studies Center of the Américas (JSCA-CEJA), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), e pelo Conselho Nacional de Justiça ao projeto Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da Primeira Instância na Administração da Justiça do TRT-MG - SINGESPA/TRT-MG . Entre os quase cem projetos e experiências de 16 países, foram escolhidas seis experiências de Gestão Judiciária, sendo apenas duas do Brasil, uma das quais do TRT da 3ª Região.

Além da premiação internacional, o organismo da OEA e o CNJ convidaram o TRT3 para proferir palestra no VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial , que acontece desde ontem em Brasília. O juiz Antônio Gomes de Vasconcelos, que irá apresentar o projeto e a experiência da JT de Minas, fará sua apresentação hoje na Sala Brasil 2, às 15 horas, no Painéis de Experiências Inovadoras em Gestão Judicial - Vencedores do Concurso .

O SINGESPA/TRT-MG

O projeto do TRT é uma iniciativa revolucionária de cooperação e gestão judiciárias, que democratiza a gestão, com inédita participação da Primeira Instância. A experiência nasceu com o Núcleo de Cooperação Judiciária do Foro de Belo Horizonte e depois acabou cristalizada no I Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte , ocorrido em agosto passado.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a iniciativa será estendida para todo o estado de Minas, quando, seguindo as diretrizes do projeto, será a vez dos magistrados do interior debaterem a gestão judiciária e a simplificação e padronização de procedimentos e práticas judiciais, em especial da execução trabalhista, no I Encontro das Unidades Regionais de Gestão Judiciária .

Visualizações: