Presidente do TRT-MG participa de sessão com transmissão simultânea no TRT do Pará

publicado 29/04/2010 16:41, modificado 29/04/2010 19:41

O desembargador Eduardo Augusto Lobato, presidente do TRT-MG, realizou, nos dias 26 e 27 de abril, visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – com sede em Belém e jurisdição sobre os estados do Pará e Amapá – para conhecer de perto o funcionamento do sistema de sustentação oral à distância. Acompanharam o presidente, o desembargador Paulo Roberto de Castro, que preside a Comissão de Informática do TRT-MG, o diretor de Coordenação de Informática, Roberto Rodrigues da Costa, e o assessor de Implementos de Projetos Administrativos da Presidência, Cassiano Carneiro da Cunha Nóbrega Neto.

No dia 27, o presidente do TRT-MG de Minas Gerais participou da sessão da 1ª Turma presidida pelo desembargador Marcus Losada Maia, com transmissão para o Fórum Trabalhista de Macapá, no Estado do Amapá, jurisdicionado pela 8ª Região. No julgamento do processo RO 120800-74.2009.5.08.0202 oriundo da 2ª VT de Macapá, contra o Estado do Amapá, em que funcionaram como relatora e revisora as desembargadoras Rosita Nassar e Suzy Koury, respectivamente, o julgamento on line , teve a sustentação oral do procurador Orislan de Sousa Lima, que utilizou as vantagens da ferramenta, não havendo a necessidade do deslocamento até Belém, sede do TRT.

Presidente do TRT-MG participa de sessão com transmissão simultânea no TRT do Pará (imagem 1)
foto: site do TRT8

Após a sessão, a comitiva mineira visitou o Memorial do TRT8 e a Área da Cidadania. Lobato elogiou a facilidade colocada a disposição do cidadão, com a oferta de prestação dos serviços disponibilizados na Área da Cidadania, que além de englobar instituições jurídicas e afins com o trabalhador, também oferece serviços prestados por Cartório. (Fonte: site do TRT 8)

Visualizações: