Presidente do TRT-MG prestigia abertura do Festival Lixo e Cidadania

publicado 21/09/2009 16:07, modificado 21/09/2009 19:07

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT-MG, participou hoje da solenidade de abertura do 8º Festival Lixo e Cidadania realizado no Centro Mineiro de Referência em Resíduos.

O evento, que será encerrado dia 26 de setembro, pretende debater os efeitos da crise econômica, a preservação do planeta com justiça social e desenvolvimento humano, mobilizando diferentes setores da sociedade a fim de assegurar a inclusão produtiva dos catadores de material reciclado e da população de rua propiciando espaços de intercâmbio entre movimentos e organizações que se articulam solidariamente.

O evento foi aberto pelo governador de Minas, Aécio Neves, e pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, sendo prestigiado, ainda, pela procuradora-chefe do Ministério do Trabalho em Minas Gerais, Dra. Elaine Noronha Nassif, pelo desembargador Jorge Berg de Mendonça e diversas autoridades estaduais e municipais.

Presidente do TRT-MG prestigia abertura do Festival Lixo e Cidadania (imagem 1)
O Festival é hoje referência internacional para o debate sobre o lixo como material reciclável e a construção da cidadania por parte de todos que estão envolvidos nessa atividade (foto: Leonardo Andrade)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br