Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Presidente do TRT reúne-se com ministro do Planejamento

Presidente do TRT reúne-se com ministro do Planejamento

publicado 24/09/2009 15:49, modificado 24/09/2009 18:49
Presidente do TRT reúne-se com ministro do Planejamento (imagem 1)

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT da 3ª Região, reuniu-se, no último dia 22 de setembro, com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, para tentar solucionar impasse na tramitação do Projeto de Lei 4.024/2008 que cria 200 cargos para o TRT mineiro.

A reunião se realizou em decorrência da articulação dos deputados Virgílio Guimarães (PT/MG) e José Mentor (PT/SP), em conjunto com representantes dos Tribunais da 3ª, 7ª, 15ª e 19ª Regiões, e sob a coordenação da Assessoria de Relações Institucionais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Presentes também na reunião o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Luís Carlos Sotero, o presidente do TRT da 19ª Região, desembargador Jorge da Nova Moreira, e o desembargador Jorge Berg, do TRT de Minas.

O ministro Paulo Bernardo, na ocasião, prometeu trabalhar para que a CFT - Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados - aprove os projetos dos Regionais da 3ª, 7ª, 15ª, e 19ª. Após a reunião, o deputado José Mentor acompanhou os presidentes dos Tribunais à CFT para apresentar a demanda ao presidente da comissão, deputado Vignatti (PT/SC), que afirmou que irá se reunir com os relatores dos projetos de lei dos Regionais para tentar firmar um acordo e viabilizar a aprovação desses projetos.

O presidente Paulo Roberto Sifuentes Costa reafirmou, na ocasião, a necessidade da aprovação do projeto tendo em vista a enorme carência de servidores que afeta o TRT da 3ª Região. (Solange Kierulff)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /