Presidente recebe Comenda no III Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judicial

publicado 02/12/2009 11:50, modificado 02/12/2009 13:50

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT da 3ª Região, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito da Cooperação Judiciária entregue durante o III Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judicial: Sociedade do Conhecimento e Direitos Humanos. O Congresso, realizado pela Rede Latino-americana de Juízes (Redlaj), aconteceu entre os dias 23 e 26 de novembro, em Fortaleza.

Presidente recebe Comenda no III Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judicial (imagem 1)
Desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa recebe Comenda entregue pelo presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Peru, Elmer Rubina (foto: Alfredo Cordeiro Pereira)

A vice-presidente administrativo do TRT-MG, desembargadora Maria Lúcia Cardoso de Magalhães e o juiz José Eduardo de Resende Chaves Junior, presidente da entidade participaram do Congresso, que contou com as presenças de autoridades judiciárias de dez países da América Latina e Espanha. Entre os presentes destacam-se, ainda, o presidente da Suprema Corte da Costa Rica e os ministros das Supremas Cortes da Colômbia, Peru e Uruguai, além de vários catedráticos e presidentes de tribunais superiores do Brasil e Argentina.

Na ocasião foram agraciadas com a Comenda da Ordem do Mérito da Cooperação Judiciária, além do presidente Paulo Roberto Sifuentes Costa, as seguintes personalidades: ministros César Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça, Luis Paulino Mora Mora, presidente da Corte Suprema da Costa Rica, Manuel Sanchez-Palacios, da Suprema Corte do Peru e Jorge Ruibal, da Suprema Corte do Uruguai; desembargadores José Antônio Parente e Ademar Mendes Bezerra, presidente e vice-presidente, respectivamente, do TRT da 7ª Região e Ernani Porto Barreira, presidente do TJ do Ceará; catedrático Enoch Alberti Rovira, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona – Espanha.

O evento teve o apoio institucional do TRT-MG e contou com aproximadamente 30 conferencistas, dentre eles os conselheiros dos Conselhos Nacionais de Justiça do Brasil e Espanha, Morgana Richa e Félix Azón, respectivamente.

Para mais informações, consulte o blog do Congresso .

Visualizações: