Projeto AMPLA terá início em Uberlândia

publicado 17/11/2010 13:20, modificado 17/11/2010 15:20

No próximo dia 23 de novembro, o TRT de Minas inaugura, no Foro Trabalhista de Uberlândia, o Projeto AMPLA – Acompanhamento das metas do planejamento estratégico pelos magistrados em suas unidades.

Segundo o assessor de Apoio à Primeira Instancia, Sylvio Túlio Peixoto, o objetivo do Projeto é apresentar aos magistrados e servidores do interior a metodologia gerencial da Administração e estabelecer a direção a ser seguida pela organização, de acordo com as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Para isso, é preciso unificar as ações gerenciáveis, através da seleção do que é prioritário e da definição dos indicadores de desempenho para aferição dos resultados.

Ciente de seu papel perante a sociedade, a administração do TRT da 3ª Região está modernizando as práticas de gestão para melhorar a prestação jurisdicional. A finalidade dos encontros é alinhar as unidades de 1ª Instancia à estratégia maior do Tribunal, criando mecanismos de acompanhamento permanente pelos magistrados e diretores de Varas, relativamente às metas estabelecidas no Planejamento Estratégico, visando a medição e o controle de todas as metas atingidas em cada unidade jurisdicional, informa o assessor.

Ainda de acordo com Peixoto, em cada reunião nas cidades-polo, o período da manhã será dedicado à divulgação do Planejamento Estratégico e na parte da tarde serão tratados assuntos diversos e de interesse das unidades, tais como: planejamento e controle de consumo, programas e ações de Saúde e Recursos Humanos, gestão de pessoal e material, projetos de modernização e segurança dos prédios da JT, eliminação de autos findos, entre muitos outros.

Além disso, serão tratados assuntos relacionados ao orçamento do Tribunal, à área de informática e ao cumprimento das metas 6 e 10 do CNJ. Ainda para este ano, estão programadas outras duas reuniões: em Belo Horizonte, no dia 1º de dezembro e em Juiz de Fora, no dia 3 de dezembro. ( Márcia Barroso )

Saiba mais sobre o Planejamento Estratégico do TRT3 .

Visualizações: