Você está aqui:

Relatório sobre situação do Hospital São Francisco é entregue em audiência

publicado: 10/11/2009 às 17h28 | modificado: 10/11/2009 às 19h28

Em audiência realizada hoje, dia 10, na sede do TRT de Minas, presidida pelo juiz Márcio Toledo Gonçalves, foi requerida a juntada aos autos de uma notificação de rescisão contratual por parte da Unimed e do relatório final sobre a situação assistencial e administrativa operacional do Hospital São Francisco.

Foi dito pelo juíz, após debate sobre os problemas financeiros e administrativos da instituição, que, em função da complexidade das questões debatidas, bem como do curto prazo para deliberação, não houve, por ora, decisão acerca “das questões referentes à solução para continuidade do funcionamento do Hospital”.

O Hospital São Francisco, de Belo Horizonte, acumula quase 60 milhões de reais de dívidas e, segundo o interventor Ivo de Oliveira Lopes, tem cerca de 530 empregados que perderão seus empregos, caso ele seja fechado. “Os terceirizados já receberam aviso prévio de dispensa”, afirmou ele.

O que se busca, nesse processo, cuja audiência foi suspensa, é uma composição entre os trabalhadores, a Caixa Econômica Federal, o município de Belo Horizonte e o Hospital, no sentido de viabilizar o pagamento das dívidas evitando o seu fechamento, com grave prejuízo para a sociedade e para os trabalhadores. (Texto e foto: Walter Sales)

Relatório sobre situação do Hospital São Francisco é entregue em audiência (imagem 1)
Juiz Márcio Toledo Gonçalves; advogada Ellen Mara Ferraz Hazan; Roberto Verônica, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Belo Horizonte; Geraldo Corsino da Trindade, presidente da Corporação de Médicos Católicos da Sociedade São Vicente de Paulo; interventor Ivo de Oliveira Lopes; José Geraldo de Lima, coordenador do Denor; advogado Gustavo Sathler de Souza, da SSVP; José Moreira Sobrinho, presidente do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo.

Visualizações: