Sexualidade é tema de palestra no TRT

publicado 12/03/2010 16:48, modificado 12/03/2010 19:48

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher transcorrido em 8 de março, Soraya Hissa, médica e psicanalista, proferiu, na tarde desta sexta-feira, palestra no TRT abordando o tema Mulher, Amor e Sexo , quando afirmou que há os interessados no tema e os que ainda enfrentam tabus a respeito. Muitos homens e mulheres possuem dúvidas sobre sexo, mas sentem vergonha de perguntar . Para ela, o melhor caminho para um relacionamento saudável e para uma melhor qualidade de vida é o diálogo e a informação.

Em sua palestra, entre outros assuntos, a médica destacou o reconhecimento do novo papel da mulher na sociedade. Até recentemente a mulher estava à margem da história. A própria educação das meninas, ainda hoje, tem privações e negações, principalmente quando o assunto é sexualidade, porque toda mudança leva tempo para se efetivar. Nós, mulheres, devemos nos descobrir em todos os sentidos, afetivamente e sexualmente.

Presente à palestra, a desembargadora Emília Facchini, vice-presidente judicial do TRT da 3ª Região apresentou a palestrante e cumprimentou as servidoras da Casa pelo Dia da Mulher.

Sexualidade é tema de palestra no TRT (imagem 1)
(Foto: Walter Sales)

Visualizações: