TRT comemora Dia da Mulher com palestra sobre nutrição

publicado 27/03/2009 16:20, modificado 27/03/2009 19:20
TRT comemora Dia da Mulher com palestra sobre nutrição (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade/ACS

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido em 8 de março, a Diretoria da Secretaria de Saúde e a Assessoria de Comunicação Social do TRT da 3ª Região promoveram - na tarde desta sexta-feira - palestra sobre o tema Equilíbrio alimentar, saúde e longevidade. O palestrante, Dr. Ênio Cardillo Vieira, é médico nutrólogo, PhD em Bioquímica e professor emérito e titular de Química Fisiológica da UFMG, onde lecionou por 45 anos.

Ao fazer a abertura do evento, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, homenageou as muitas mulheres que dedicam muito de suas vidas a esta instituição e que representam 62% dos servidores e 42% dos magistrados .

Na sua exposição, o palestrante, de reconhecido saber, destacou mais de uma vez a importância do estilo de vida na promoção da saúde o que inclui manter o peso ideal, ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, e alertou para as diversas publicações veiculadas nos dias atuais sobre o tema que não têm comprovação cientifica.

Presentes à palestra, além do presidente do TRT e dos servidores da instituição, a vice-presidente administrativo, desembargadora Maria Lúcia Cardoso de Magalhães; a juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho, presidente da Amatra3; o juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior; o secretário-geral da presidência, Guilherme Augusto de Araújo e os diretores, Ricardo Wagner Rodrigues e Geraldo Mendes Diniz, o primeiro de Coordenação Administrativa e o segundo da Secretaria de Saúde.

A palestra teve transmissão simultânea.

Visualizações: