TRT cria Central de Devolução de Autos da 1ª Instância

publicado 17/06/2009 14:38, modificado 17/06/2009 17:38

Com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho, a partir do dia 24 de junho entrará em funcionamento a Central de Devolução de Autos das Varas do Trabalho de Belo Horizonte, que funcionará no prédio da Rua Mato Grosso, nº 468, no horário de 11 às 17 horas. A criação da central vai reduzir o fluxo de pessoas nos elevadores e corredores do prédio das varas, diminuindo conseqüentemente o tempo de circulação dos usuários nas dependências do prédio. Também o atendimento no balcão será agilizado na medida em que menos pessoas subirão até as secretarias para devolver processos.

A central receberá apenas os autos dos processos distribuídos às varas da capital, que também poderão ser devolvidos diretamente nas secretarias. Porém, a central não receberá devolução de autos de processos em tramitação na 2ª Instância.

Para outras informações consulte a Portaria nº 19, de 20 de maio de 2009, que dispõe sobre a criação da central e seus critérios de funcionamento. (Solange Kierulff)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br