TRT das Gerais estreia na TV TRT-MG

publicado 18/05/2010 14:32, modificado 18/05/2010 17:32

O desembargador Antônio Álvares da Silva participa da estreia do programa TRT das Gerais , que será veiculado na TV TRT-MG. Porém, o desembargador não irá falar, nesta ocasião, sobre direito do Trabalho, mas sim mostrar seu hobby preferido: tocar (e bem) a viola sertaneja. E esta é justamente a proposta do programa. Veicular, em matérias com duração média de 4 minutos, o perfil dos magistrados e servidores da 3ª Região, enfocando hobbies, atividades extrajudiciais e curiosidades, além de trazer as decisões mais interessantes e polêmicas da Justiça do Trabalho.

“Achei muito interessante a proposta”, diz Antônio Álvares “porque nós temos que mostrar o outro lado das pessoas. Nós não somos autômatos profissionais. Todo mundo tem seu lazer e um dos preferidos da minha vida é tocar minha viola, a autêntica viola sertaneja, que está ressurgindo novamente e que é um instrumento com afinação tipicamente brasileira”.

O desembargador, que também é professor titular da Faculdade de Direito da UFMG, considera importante a iniciativa do Tribunal em investir em novos meios de comunicação, como a TV TRT-MG, que veicula matérias e entrevistas com magistrados, servidores e personalidades sobre assuntos ligados ao universo do trabalho. “Vejo com muita simpatia a TV. Afinal, o mundo moderno é um mundo midiático. É o mundo da comunicação. Quanto mais comunicativa é uma instituição, mais ela serve às suas finalidades”, ressalta. E aponta o caminho ao sugerir que a TV se empenhe em divulgar o conhecimento e a cultura, e que cumpra sua finalidade educacional e divulgadora das qualidades do Tribunal. Outro aspecto importante frisado pelo desembargador é o da transparência no Judiciário: “Considero a iniciativa muito importante porque, afinal de contas, quem é que paga os nossos salários? É o povo, então ele é o destinatário dos nossos serviços. Nada mais natural do que mostrar a ele o que nós fazemos aqui dentro”.

A Assessoria de Comunicação Social negocia agora a veiculação do quadro na TV Justiça no formato de interprograma - programa de curta duração veiculado várias vezes por dia na grade de programação da TV.

Para assistir, basta clicar no ícone da TV TRT-MG , na primeira página do Tribunal na Internet, que dará acesso ao site da TV, onde é veiculada toda a produção televisiva da Assessoria de Comunicação Social. (Solange Kierulff)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br