TRT de Minas transmite ao vivo sessões do Pleno e do Órgão Especial

publicado 04/02/2010 17:48, modificado 04/02/2010 19:48
TRT de Minas transmite ao vivo sessões do Pleno e do Órgão Especial (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

As sessões de julgamento do Tribunal Pleno e do Órgão Especial do TRT-MG, desta quinta-feira, dia 04, foram transmitidas ao vivo, pela primeira vez, com acesso ilimitado pela Internet/TVTRTMG.

Devido ao grande número de acessos simultâneos, a rede do TRT ficou lenta com a transmissão desta quinta-feira, por isso, internamente, houve prejuízo para a conexão. Mas quem acompanhou a transmissão de fora do Tribunal, pôde assistir às sessões sem problemas.

O Tribunal Pleno é composto pelos 36 desembargadores do TRT, e, normalmente, realiza uma sessão por mês, para julgamento de matérias administrativas e judiciárias. Depois do Pleno, reúne-se o Órgão Especial, que é composto por 16 desembargadores, cujas sessões também serão transmitidas.

O Tribunal Pleno aprovou, na sessão desta quinta-feira, em caráter experimental, a sustentação oral a distância no julgamento de recursos originários do Foro de Uberlândia e a criação de um Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Piumhi, com a consequente alteração de jurisdição na região. As demais matérias correlatas foram retiradas de pauta, para apreciação em sessão específica, com oportunidade de manifestação dos municípios interessados.

Quanto à jornada dos servidores, a matéria foi retirada da pauta do Órgão Especial pelo presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Augusto Lobato, por entender que ela é da sua competência.

Visualizações: