TRT-MG realiza pesquisa de satisfação junto ao público interno e externo

publicado 04/02/2009 16:13, modificado 04/02/2009 18:13

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região realizará, entre os meses de fevereiro e maio, pesquisa de satisfação em todas as unidades da capital e do interior abrangendo a totalidade do seu público interno e, por amostragem, do público externo. A Praxian Consultoria Ltda - vencedora do pregão eletrônico 86/2008 – fará a pesquisa.

A iniciativa surgiu de estudos realizados pelo Grupo Estratégico, encarregado de auxiliar na operacionalização e divulgação das metas e ações propostas pela Comissão de Planejamento Estratégico do TRT, nos quais se constatou a necessidade de mapear as demandas dos diversos públicos da instituição, visando a uma ação mais eficaz da JT mineira, no sentido de melhor cumprir sua missão.

Objetivos

De posse dos dados, o Tribunal poderá identificar as opiniões do público interno - magistrados, servidores, estagiários, e prestadores de serviço - sobre o ambiente de trabalho, incluindo relacionamento interpessoal, percepções em relação à função exercida, necessidade de treinamento, instalações, equipamentos e mobiliário, entre outros.

Do público externo – reclamantes, reclamados, testemunhas, advogados e estagiários – o TRT-MG quer saber o grau de satisfação em relação aos serviços prestados e receber sugestões que levem à melhoria dos serviços públicos.

Etapas

A pesquisa terá duas fases. A primeira – qualitativa - consistirá de 80 entrevistas em profundidade realizadas com magistrados, servidores e usuários da capital e cujos resultados irão estruturar a pesquisa propriamente dita que será realizada a seguir.

Vale lembrar que o engajamento de todo o público envolvido será de fundamental importância para o sucesso da iniciativa.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br