TRT-MG tem direito a 76 vagas em curso a distância
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - Enamat- realizará o Curso de Formação Continuada em Administração de Vara do Trabalho, na modalidade a distância, com carga horária de 40 horas-aula, dirigido ao treinamento de 800 magistrados do trabalho em todo o país.
A realização do curso também tem o intuito de propiciar aos Tribunais Regionais oportunidade de cumprimento da Meta 8 do Conselho Nacional de Justiça, a saber: promover cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
1 - o número de 800 magistrados será dividido em dois grupos de 400:
o primeiro será treinado de 13.09 a 06.11, e o segundo, de 04.10 a 27.11.2010;
2 - o curso será totalmente a distância;
3 - das 800 vagas, o TRT-MG terá direito a 76 (setenta e seis);
4 - os nomes dos indicados deverão ser enviados à Enamat até o dia 06.08.2010;
5 - de posse dos nomes dos 800 indicados de todos os Regionais, a Enamat comporá os dois grupos; portanto, a escolha das datas de freqüência ao curso pelos alunos indicados será feita pela Enamat; há probabilidade de uma turma ser freqüentada por juízes de Regionais distintos;
6 - não é pré-requisito para a participação no curso o conhecimento das ferramentas de ensino a distância;
7 - todas as providências ao acesso dos magistrados ao ambiente de educação a distância serão de responsabilidade da Escola Nacional;
INSCRIÇÕES
As inscrições dos magistrados interessados podem ser feitas, até o dia 16.07.2010, na Secretaria da Escola Judicial do TRT-MG, pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br.
No ato da inscrição, o interessado deverá informar:
- nome completo;
- cargo (Titular ou Substituto);
- o seu e-mail institucional, mediante o qual a Enamat, a Escola Judicial e a Presidência do TRT-MG se comunicarão com os alunos.
Não há necessidade de indicação das datas de preferência para participação no curso, em face do disposto no item 5, acima.
META 8 DO CNJ
Em face da obrigatoriedade de cumprimento da Meta 8 do CNJ, em caso de não preenchimento das vagas disponíveis, a Presidência procederá à indicação dos magistrados para participação no curso a distância nas vagas remanescentes.
Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas pelo telefone 31
3330-7655 (Escola Judicial do TRT-MG).
www.trt3.jus.br/escola