Abertas inscrições para Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas

publicado 10/05/2012 12:32, modificado 10/05/2012 15:32
Abertas inscrições para Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas (imagem 1)

Estão abertas as vagas para os interessados que quiserem participar do Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas, que ocorrerá segunda e terça-feira (14 e 15 de maio), em Goiânia. As inscrições podem ser feitas aqui , no site do Conselho Nacional de Justiça.

Durante os dois dias, representantes de órgãos públicos, entidades não-governamentais e sociedade civil debaterão os desafios que vêm encontrando na repressão, prevenção, atendimento e acolhimento às vítimas do tráfico humano. Os registros de tráfico ainda são poucos no país; a maioria das vítimas sai do Brasil acreditando que encontrará melhores salários.

Em geral, as vítimas são mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, com idade entre 20 e 30 anos. Crianças e travestis também são freqüentemente vítimas dos aliciadores, que podem se passar por olheiros de clubes de futebol e proprietários de casas de eventos, entre outros.

O tráfico de pessoas se caracteriza pelo recrutamento, transporte e alojamento de pessoas com utilização de ameaça, força, coação, rapto, ou engano, com pagamento ou benefício para obter o consentimento de uma pessoa para fins de exploração.

O simpósio ocorrerá no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), localizado na rua 72, esquina com BR-153, nº 272, Jardim Goiás. A abertura será às 9 horas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (62) 3238-8900 ou pelo email: contato@asmego.org.br (Regina Bandeira Agência CNJ de Notícias)

Visualizações: