Abertas inscrições para Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas
![Abertas inscrições para Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas (imagem 1) Abertas inscrições para Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas (imagem 1)](https://portal.trt3.jus.br/internet/conheca-o-trt/comunicacao/noticias-institucionais/imagens/imagens-importadas-3/acs-fotos-300simposio.jpg/@@images/vG_cK6_wZ8-wzDzwq6o7eTmd8VotqSn7yMnteGiBn7ywL9i7DI1wLGlcjT-wrQ-ciW_BvG_hQ-CWvpE_EjBMINv3vfm-sjC0wJbJhjCIVtm3ijBNwpyJ7jBIVNl4iuBQwJbJUSC0eTlMwkBLw9F-.jpeg)
Estão abertas as vagas para os interessados que quiserem participar do Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas, que ocorrerá segunda e terça-feira (14 e 15 de maio), em Goiânia. As inscrições podem ser feitas aqui , no site do Conselho Nacional de Justiça.
Durante os dois dias, representantes de órgãos públicos, entidades não-governamentais e sociedade civil debaterão os desafios que vêm encontrando na repressão, prevenção, atendimento e acolhimento às vítimas do tráfico humano. Os registros de tráfico ainda são poucos no país; a maioria das vítimas sai do Brasil acreditando que encontrará melhores salários.
Em geral, as vítimas são mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, com idade entre 20 e 30 anos. Crianças e travestis também são freqüentemente vítimas dos aliciadores, que podem se passar por olheiros de clubes de futebol e proprietários de casas de eventos, entre outros.
O tráfico de pessoas se caracteriza pelo recrutamento, transporte e alojamento de pessoas com utilização de ameaça, força, coação, rapto, ou engano, com pagamento ou benefício para obter o consentimento de uma pessoa para fins de exploração.
O simpósio ocorrerá no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), localizado na rua 72, esquina com BR-153, nº 272, Jardim Goiás. A abertura será às 9 horas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (62) 3238-8900 ou pelo email: contato@asmego.org.br (Regina Bandeira Agência CNJ de Notícias)