Aberto em Ouro Preto Encontro Luso-Brasileiro de Juristas do Trabalho

publicado 15/04/2011 15:11, modificado 15/04/2011 18:11

Foi aberto nessa quinta-feira, 14 de abril, no Centro de Convenções da UFOP, em Ouro Preto, o VII Jutra - Encontro Luso-Brasileiro de Juristas do Trabalho, com a presença da vice-presidente administrativo do TRT-MG, desembargadora Cleube de Freitas Pereira, representando o presidente Eduardo Augusto Lobato. O Tribunal Regional do Trabalho de Minas é um dos apoiadores do evento.

De acordo com o presidente da Jutra, Amaro Jorge, o evento visa "proporcionar um estudo aprofundado do Direito do Trabalho no Brasil, em Portugal, com extensão progressiva aos outros países de língua oficial portuguesa, além de um aperfeiçoamento da legislação dos países, levando em conta o direito comparado dentre outras atividades".

Na ocasião, o presidente da Seccional Mineira da OAB, Luís Cláudio Chaves, entregou à vice-presidente administrativo do TRT-MG, requerimento em nome dos advogados trabalhistas de Minas Gerais referente ao jus postulandi. "Nossa intenção é que o TRT repense o setor de atermação das reclamações trabalhistas e o jus postulandi na Justiça Especial, pois até mesmo o TRT, através da Súmula 425, vem dando uma nova leitura à norma consolidada que afirma o jus postulandi, até o final da demanda", explicou o presidente da Seccional Mineira. (fonte: www.oabmg.org.br/Notícias)

Aberto em Ouro Preto Encontro Luso-Brasileiro de Juristas do Trabalho (imagem 1)
Foto: Mônica Lage

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br