Cemig vai participar do Programa Trabalho Seguro

publicado 11/07/2012 17:23, modificado 11/07/2012 20:23

Sete milhões de usuários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vão receber em suas contas de luz informações sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho. A proposta partiu da empresa - representada em reunião realizada em sua sede em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira, por seu gerente de segurança do trabalho, saúde e bem-estar, João José Magalhães Soares. Representando o TRT estiveram presentes ao encontro o juiz do trabalho Eduardo Ferri, gestor regional do Programa Trabalho Seguro em Minas, Paulo Haddad, assessor da Presidência do Tribunal, e Adriana Spinelli, assessora Comunicação Social da Instituição.

Cemig vai participar do Programa Trabalho Seguro (imagem 1)
Foto: Adriana Spinelli

Convidada a integrar a campanha, a Cemig definiu, na reunião de hoje, as estratégias da parceria na divulgação do Programa, colocando à disposição todos os meios de divulgação da empresa: vídeos institucionais e folders eletrônicos disponibilizados em seu portal, Intranet, espaços em cartazes e calendários interno e externo, além de e-mails enviados aos usuários informando, por exemplo, interrupção programada de energia, nos quais passará a constar a logo da campanha e frases educativas que serão também veiculadas nas contas de luz.

Sensibilizada com a iniciativa, a empresa se comprometeu também a divulgar o trabalho seguro na Univercemig, Universidade Coorporativa da Cemig, criada para centralizar o treinamento de funcionários da concessionária e empregados de empresas do Chile e da Argentina.

Satisfeito com os resultados da reunião, o juiz Eduardo Ferri explicou que o objetivo do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, de autoria do Tribunal Superior do Trabalho - TST, é conscientizar as empresas e os trabalhadores para que o trabalho seguro seja uma realidade e ajude a diminuir os altos índices de acidentes no país, que figura como um dos cinco países do mundo com maior número de acidentes de trabalho.

A parceria será formalizada por Termo de Cooperação Técnica a ser assinado entre o TRT da 3ª Região, a Cemig, a Amint (Associação Mineira de Medicina do Trabalho) e a Ames (Associação Mineira de Engenharia de Segurança do Trabalho, filiada ao CREA), que se comprometeu a divulgar a campanha em seu site, facebook, e em eventos e treinamentos que organiza.

Visualizações: