CNJ premia projetos sobre a infância e a juventude

publicado 16/08/2012 14:35, modificado 16/08/2012 17:35

O Conselho Nacional de Justiça lança o 1º Prêmio CNJ sobre Infância e Juventude que objetiva reconhecer, estimular e divulgar os projetos destinados a crianças e adolescentes desenvolvidos por servidores, magistrados e tribunais, de forma individual ou coletiva.

As inscrições podem ser feitas até 6 de setembro. O envio dos trabalhos deverá ser feito até essa data, somente pelo Portal do CNJ. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora de 10 de setembro a 5 de outubro. A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer em 8 de outubro. Os premiados receberão troféus e placas, em solenidade em Brasília, em data ainda a ser agendada.

Para o CNJ, priorizar projetos na área da infância e juventude é de suma importância. Conforme estabelece o artigo 227, da Constituição Federal, é dever do Estado, da Sociedade e da Família assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem absoluta prioridade. Além disso, o 1º Prêmio CNJ Infância e Juventude atende à meta 4 do CNJ, estabelecida para incentivar os tribunais brasileiros a desenvolver pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário. (Fonte: Comunicação Institucional CNJ)

Visualizações: