Começam os trabalhos de preparação da infraestrutura para implantação do PJe na 3ª Região

publicado 06/08/2012 14:18, modificado 06/08/2012 17:18
TRT promove mais uma atividade de capacitação em PJe (imagem 1)

Os técnicos Herdine Thiago e Marcus Klein, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), apresentaram-se hoje à Diretoria de Suporte e Teleprocessamento. De acordo com o diretor Carlos Avelar, os trabalhos que contam com a participação conjunta dos técnicos de Suporte e Teleprocessamento do TRT-MG, contemplam a instalação dos equipamentos servidores, bancos de dados e aplicativos bem como todas as configurações necessárias ao perfeito funcionamento dos sistemas. Esta é a primeira etapa para efetiva implantação do PJe que ocorrerá na JTMG no dia 5 de setembro.

Implantação em um mês

A desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do TRT-MG, anunciou oficialmente, durante a sessão do Tribunal Pleno realizada no último dia 2, o lançamento, no próximo dia 5 de setembro, na 3ª Região, do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na Vara do Trabalho de Nova Lima e na Seção Especializada de Dissídios Individuais - Mandados de Segurança. Na ocasião, o presidente do Comitê Gestor Regional do PJe, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, fez uma analogia com a implantação do Imposto de Renda, quando o mesmo passou a ser eletrônico: "A transição do IR foi tranquila. O programa é auto-explicativo e, acredito, hoje ninguém tem problemas na execução da declaração eletrônica".

Começam os trabalhos de preparação da infraestrutura para implantação do PJe na 3ª Região (imagem 2)

De acordo com Mohallem, não há motivo para apreensão ou ansiedade porque a disposição administrativa e do comitê gestor é dar suporte para todo magistrado e servidor nessa fase de transição do processo tradicional para o eletrônico. O desembargador lembra que já estão sendo realizados cursos e treinamentos para todos se adaptarem bem ao novo sistema.

Leia mais sobre a implantação do PJe em Minas .

Começam os trabalhos de preparação da infraestrutura para implantação do PJe na 3ª Região (imagem 3)
Carlos Avelar (1º à direita), recebe os técnicos Herdine Thiago e Marcus Klein

Visualizações: