Começam os trabalhos de preparação da infraestrutura para implantação do PJe na 3ª Região
Os técnicos Herdine Thiago e Marcus Klein, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), apresentaram-se hoje à Diretoria de Suporte e Teleprocessamento. De acordo com o diretor Carlos Avelar, os trabalhos que contam com a participação conjunta dos técnicos de Suporte e Teleprocessamento do TRT-MG, contemplam a instalação dos equipamentos servidores, bancos de dados e aplicativos bem como todas as configurações necessárias ao perfeito funcionamento dos sistemas. Esta é a primeira etapa para efetiva implantação do PJe que ocorrerá na JTMG no dia 5 de setembro.
Implantação em um mês
A desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do TRT-MG, anunciou oficialmente, durante a sessão do Tribunal Pleno realizada no último dia 2, o lançamento, no próximo dia 5 de setembro, na 3ª Região, do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na Vara do Trabalho de Nova Lima e na Seção Especializada de Dissídios Individuais - Mandados de Segurança. Na ocasião, o presidente do Comitê Gestor Regional do PJe, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, fez uma analogia com a implantação do Imposto de Renda, quando o mesmo passou a ser eletrônico: "A transição do IR foi tranquila. O programa é auto-explicativo e, acredito, hoje ninguém tem problemas na execução da declaração eletrônica".
De acordo com Mohallem, não há motivo para apreensão ou ansiedade porque a disposição administrativa e do comitê gestor é dar suporte para todo magistrado e servidor nessa fase de transição do processo tradicional para o eletrônico. O desembargador lembra que já estão sendo realizados cursos e treinamentos para todos se adaptarem bem ao novo sistema.
Leia mais sobre a implantação do PJe em Minas .
Carlos Avelar (1º à direita), recebe os técnicos Herdine Thiago e Marcus Klein |