Comissão de Gestão Ambiental define metas para 2012
A Comissão de Gestão Ambiental do TRT-MG realizou nesta terça, 6, em nova composição, a primeira reunião do ano para definição das metas para 2012. Sob a coordenação de Danuza Pereira Mantuano, da Diretoria de Coordenação Administrativa, a reunião contou, pela primeira vez, com a participação das entidades Amatra3, Asttter, Coopjus e Sitraemg, representadas, respectivamente, por Felipe Clímaco Heineck, Cassius Drummond, Antonio Cláudio dos S. Rosa e Débora Melo Mansur.
A
comissão
, que agora será presidida pelo diretor de coordenação administrativa, Carlos Athayde Valadares Viégas, definiu algumas metas para 2012, como a neutralização de emissões de CO2, pelo plantio de árvores, em parceria com a Fundação de Parques e Jardins de BH, a reestruturação dos agentes de saúde que
são treinados para atuar também como agentes ambientais e a adesão formal à A3P, Agenda Ambiental da Administração Pública, do Ministério do Meio Ambiente.
Foram apresentados também os temas centrais da ISO de responsabilidade social 26.000: Direitos Humanos, Práticas do Trabalho, Meio Ambiente, Práticas das Leis de Operação, Questões de Consumo, Desenvolvimento Comunitário e Governança Organizacional.
Foto Madson Morais |
A participação dos representantes de juízes e servidores possibilitou uma ampla discussão em torno das ações em favor do meio ambiente de trabalho, bem como da responsabilidade socioambiental que está inserida no Planejamento Estratégico da JT mineira, o que trará muitos benefícios à sociedade e à Justiça do Trabalho como um todo.