Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Concurso: candidatos ao cargo de juiz substituto realizam prova de sentença

Concurso: candidatos ao cargo de juiz substituto realizam prova de sentença

publicado 10/01/2012 05:44, modificado 10/01/2012 07:44

No último domingo (8/1), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região realizou mais uma prova da segunda etapa do concurso público para o provimento de cargos de Juiz do Trabalho Substituto. Dos 90 candidatos convocados para esta Segunda Etapa - 2ª Prova Escrita - Sentença, apenas um faltou.

Os 89 participantes foram divididos em três salas da Escola de Administração e Capacitação de Servidores do TRT/RJ (Esacs), unidade do Regional situada no bairro da Glória, zona sul do Rio. Os inscritos tiveram quatro horas para elaborar uma sentença trabalhista.

Toda a etapa foi acompanhada pela Comissão do Concurso, composta pelos desembargadores Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do TRT/RJ; Carlos Alberto Araujo Drummond, vice-presidente e César Marques Carvalho, assessor da Presidência; e pelo advogado Carlos Frederico Medina Massadar, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio de Janeiro.

A organização do concurso contou também com a presença da Comissão Examinadora da Prova, formada pelos desembargadores Luiz Alfredo Mafra Lino e Marcelo Augusto Souto de Oliveira, presidente e membro respectivamente; e Daniele Gabrich Gueiros, membro representante da OAB/RJ. O malote lacrado contendo as provas foi aberto na sala da Comissão do Concurso, na presença dos integrantes das Comissões, de servidores da Divisão de Recrutamento e Avaliação (Drav) e de três candidatos.

Apesar do número inicial de vagas para este concurso ser de 17, existe a possiblidade de ampliação. "Estamos no caminho para completar o quadro de magistrados do Tribunal, que conta com um déficit atual de aproximadamente 40 juízes. A renovação é fundamental, uma vez que temos aposentadorias, remoções sem permuta, e ainda vislumbramos a aprovação, ainda este ano, de 12 novas Varas e mais 19 vagas para juízes", explicou o presidente suplente da Comissão, Carlos Alberto Araujo Drummond.

EQUIPE PRESENTE

Para a organização desta prova, Patricia da Cunha Noa - chefe da Divisão de Recrutamento e Avaliação e Claudio Martins - chefe da Seção de Recrutamento contaram com o apoio de servidores da Coordenadoria de Segurança e Vigilância do Tribunal (Coseg), da Seção de Apoio Externo e Institucional, da Divisão de Saúde, da Seção de Transportes e de quatro equipes fiscalizadoras, cada uma formada por um juiz-coordenador, um diretor de Secretaria e um servidor da Drav.

DE OLHO NOS CARTÕES DE IDENTIFICAÇÃO

A prova foi encerrada às 14h e logo em seguida começou o procedimento de "desidentificação das provas". Os servidores da Drav convidaram outros três candidatos para testemunhar o momento em que todos os cadernos de respostas e os respectivos canhotos com os dados de inscrição de cada candidato foram embaralhados, numerados, destacados e lacrados num malote, que permanecerá guardado no cofre do Tribunal até a data de divulgação do resultado.

À esquerda, as 89 provas foram misturadas e tiveram os canhotos de identificação retirados. Ao lado, Patrícia Noa (Drav) confere na frente de servidores e candidatos a numeração das provas e a retirada dos canhotos.

Pelo Tribunal, também participaram os juízes Daniel Chein Guimarães, Janice Bastos, Elisa Torres Sanvicente e William Martins; os diretores de Secretaria, Lídia Maria Rodrigues Silva, Luiz Claudio Pietroluongo Machado, Maria das Graças Silva e Ricardo Kathar Junior; os servidores da DRAV: Simone Coelho Monteiro, Marcelo Costa Burgos, Camilla Lorenz, Renata Magalhães e Adriana Fuerth e o chefe da Coordenadoria de Segurança e Vigilância, Jedaias Emerson Ferreira, dentre outros servidores.

DIVULGAÇÃO DAS NOTAS E IDENTIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

O resultado desta prova e a identificação dos candidatos serão divulgados no dia 23 de janeiro, em Sessão Pública, no prédio-sede do TRT/RJ. Após sua publicação no D.O.U., os participantes terão dois dias para vista da prova e mais dois dias para interposição de recurso.

Conforme edital do concurso, serão classificados os candidatos que obtiverem nota mínima de 6 (seis). Ainda faltam 3 etapas para o fim do certame. Acompanhe as próximas etapas do concurso pela área específica do Portal do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.(Fonte: TRT/RJ)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /