Conselho Nacional do MP lança manual para Programa Adolescente Aprendiz

publicado 17/10/2012 12:20, modificado 17/10/2012 15:20

O Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP disponibiliza no site www.cnmp.gov.br manual com orientações para os gestores do Programa Adolescente Aprendiz, elaborado para dar efetividade à Resolução nº 76/2011 do CNMP.

O objetivo do Manual é facilitar e difundir a adoção do Programa Adolescente Aprendiz em todas as unidades do Ministério Público, bem como em outros órgãos públicos, contribuindo para o processo de profissionalização dos adolescentes entre 14 e 18 anos, especialmente os egressos do sistema socioeducativo e/ou que se originam de famílias com renda per capita inferior a dois salários mínimos, criando-lhes oportunidade de inserção social e profissional.

O Programa Adolescente Aprendiz prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica, visando o cumprimento da política pública voltada à promoção da profissionalização da juventude bem como o desenvolvimento social e profissional do adolescente. (Ruth Vasseur com informações do site www.cnmp.gov.br)

Saiba mais clicando aqui .

Visualizações: