Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Coordenadores do Singespa revisam regulamento e discutem Planejamento Estratégico

Coordenadores do Singespa revisam regulamento e discutem Planejamento Estratégico

publicado 10/06/2011 09:50, modificado 10/06/2011 12:50
Coordenadores do Singespa revisam regulamento e discutem Planejamento Estratégico (imagem 1)

Juízes do Trabalho que integram o Singespa - Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da 1ª Instância na Administração da Justiça do TRT da 3ª Região, se reúnem nesta sexta-feira, dia 10 de junho, juntamente com o presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Augusto Lobato, para aprovar a proposta de revisão de seu regulamento geral, discutir o Planejamento Estratégico e seu desdobramento junto à 1ª Instãncia e planejar o encontro anual das URGEs - Unidades Regionais de Gestão Judiciária e de Participação da 1ª Instância.

De acordo com o coordenador-geral do Singespa, juiz Antônio Gomes de Vasconcelos, titular da 5ª VT de BH, "os juízes tiveram dois meses para amadurecer várias questões sobre o regulamento, como a estruturação, o funcionamento e os objetivos do Singespa, e pretendem fechar hoje sua versão definitiva, como previsto no artigo 27 das Disposições Finais e Transitórias".

Também em pauta a organização e planejamento do encontro anual das URGEs, que este ano será nos dias 8 e 9 de setembro: "Nesta data", segundo o coordenador, "os juízes irão se encontrar para continuar este diálogo em busca do aprimoramento da jurisdição e administração do TRT".

Planejamento Estratégico

Técnicos da empresa Tantum Group Consultoria Empresarial Ltda, que presta assessoria técnica ao Tribunal, fizeram uma exposição do desdobramento, uma das etapas do Planejamento Estratégico que tem por objetivo levar a estratégia para todas as áreas da instituição e receber contribuições de cada uma dessas unidades. Segundo a assessora da Diretoria-Geral, Patrícia Reis, como o Singespa congrega representantes de todas as regiões do estado, a exposição de hoje pretende incentivar a participação dos juízes no Planejamento Estratégico. "Esperamos que cada representante de regional seja um multiplicador diante dos demais magistrados e suas respectivas varas do interior", frisou.

O juiz Antônio Gomes de Vasconcelos ressaltou que o Planejamento Estratégico "é de fundamental importância, não só para o Tribunal, mas também para o Singespa. Para desempenhar qualquer atividade, precisamos saber o que queremos, para onde vamos, de que modo vamos, o caminho a seguir, o objetivo final e os meios para se chegar lá".

Participam da reunião os juízes coordenadores de unidades regionais Ana Maria Espi Cavalcanti, da 1ª VT de Contagem (UME/TRT3), Antônio Neves de Freitas, da VT de Diamantina (UNO/TRT3), Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo, da 2ª VT de BH, e Carlos Roberto Barbosa, da 27ª VT de BH (URGE/BH), Hudson Teixeira Pinto, da 2ª VT de Governador Valadares (UNE/TRT3), Valmir Inácio Vieira, da VT de Bom Despacho (UTA/TRT3), Marco Antônio Ribeiro Muniz Rodriguez, da VT de Caxambu, representando a juíza coordenadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler (USL/TRT3), Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, da 5ª VT de Juiz de Fora, representando o juiz coordenador Luiz Antônio de Paula Iennaco, da 2ª VT de Juiz de Fora (UMA/TRT3), a juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, da 3ª VT de Juiz de Fora, e o secretário-geral da Presidência, Demósthenes Silva. Assista à reportagem na TVTRT-MG. Solange kierulff

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /