Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / CSJT instituirá política de investimentos na área de Tecnologia da Informação

CSJT instituirá política de investimentos na área de Tecnologia da Informação

publicado 21/06/2011 06:46, modificado 21/06/2011 09:46

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) irá instituir a Política Nacional de Investimentos em TI - Tecnologia da Informação. Com esta medida, o órgão pretende regulamentar a distribuição de recursos de informática aos Tribunais, possibilitando aos Regionais melhor planejamento dos investimentos nesta área. A notícia foi dada nessa segunda-feira, dia 20 de junho, pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, na abertura da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), na sede do TST, em Brasília.

O ministro também comunicou ao Coleprecor que o projeto nacional do processo judicial eletrônico na fase de conhecimento está evoluindo muito bem, seguindo à risca o cronograma. A previsão é de que o sistema seja concluído até 5 de dezembro, para dar início a um projeto piloto. Dalazen destacou e agradeceu a cooperação dos Tribunais, que designaram servidores para atuarem no desenvolvimento do projeto. O ministro lançou mais um desafio: elaborar um plano de implantação do PJe, a fim de administrar os desdobramentos e os impactos da implementação do sistema. Um dos principais focos do plano deverá ser a capacitação de magistrados e servidores, além de formas de reaproveitamento de funcionários que executam atividades que possivelmente deixarão de existir com a chegada do processo eletrônico. (fonte: www.coleprecor.wordpress.com)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /