CSJT realiza a 2a edição do Prêmio Excelência
No próximo dia 27 de junho (quarta-feira), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizará a 2ª edição do Prêmio Excelência. O objetivo é reconhecer e valorizar os Tribunais Regionais do Trabalho e Varas do Trabalho que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade.
O CSJT instituiu o "Prêmio Excelência" em 2011 por meio do Ato CSJT nº 127/2011 para homenagear os órgãos da JT que apresentaram os melhores resultados e, que em 2012, serão premiados nas categorias: "Metas Nacionais", "Performance Jurisdicional" (1º e 2º graus), "Conciliação", "Performance em Execução" e "Semana da Execução".
A novidade deste ano é a criação da categoria "Semana da Execução" que premiará os Regionais com os melhores desempenhos na Semana Nacional da Execução Trabalhista. Os resultados são calculados com base no quantitativo de ordens expedidas do Bacenjud em relação ao número de audiências de conciliação realizadas na Semana da Execução e frente ao total de processos de execução existentes em 2011.
A categoria "Metas Nacionais" está relacionada ao alcance das metas traçadas no planejamento estratégico da Justiça do Trabalho, a categoria "Performance Jurisdicional" no 1º e 2º graus avalia a quantidade de processos solucionados nas fases de conhecimento e de execução, por força de trabalho (número de servidores e magistrados), a categoria "Conciliação" se refere ao quantitativo de processos conciliados e a categoria "Performance em Execução" considera o número de execuções encerradas.
A classificação nas cinco categorias, bem como a definição dos três primeiros colocados em cada grupo, se baseia nos dados estatísticos referentes à movimentação processual ocorrida no ano anterior que são extraídos da Consolidação Estatística da Justiça. Este relatório contém todos os indicadores do Tribunal Superior do Trabalho, dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e das Varas do Trabalho. (Monique Goulart/CSJT)
Serviço:
Solenidade de entrega do Prêmio Excelência
Data: 27/06/12 - quarta-feira, às 17h
Local: Auditório Min. Mozart Victor Russomano, 5º andar, bloco B