Desafios da Gestão por Competência na Administração Pública é tema de palestra no TRT

publicado 06/09/2012 08:00, modificado 06/09/2012 11:00
Desafios da Gestão por Competência na Administração Pública é tema de palestra no TRT (imagem 1)

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região promove nesta segunda, 10 de setembro, para magistrados, gestores e servidores, a palestra "Desafios da Gestão por Competência na Administração Pública", com a Profª Sonia Goulart, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), de Brasília.

O evento integra o projeto de implantação, nas unidades administrativas e judiciárias do TRT-MG, do modelo de Gestão de Pessoas por Competências. A iniciativa, que veio a ser incrementada pela Resolução 092/2012 do CSJT, na qual são estabelecidas as diretrizes para implementação deste modelo de gestão no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, tem a coordenação da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, com atividades voltadas, inicialmente, ao corpo gerencial da Instituição.

Nesta etapa - que se inicia com a palestra do dia 10 e prossegue com as entrevistas aos gestores da JT - serão mapeadas as competências gerenciais destes, com o objetivo de identificar o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício de suas atividades. Esse mapeamento será, posteriormente, utilizado para a construção de um Plano de Capacitação Gerencial, tendo como premissa o alcance dos objetivos estratégicos da Instituição.

A palestra acontece no Plenário do TRT, Av. Getúlio Vargas, 225 - 10º andar de 10h às 11h30min, com transmissão ao vivo para as unidades do interior e região metropolitana.

Visualizações: