Você está aqui:

Dia 24 tem videoconferência para magistrados

publicado: 23/05/2011 às 04h00 | modificado: 23/05/2011 às 07h00

A Escola Judicial do TRT-MG realiza na próxima terça-feira, dia 24 de maio, das 13 às 17h, uma videoconferência sobre "Prática da Execução", dirigida aos magistrados da Justiça do Trabalho.

Na programação, uma exposição, a partir das 13h10, sobre lavagem de dinheiro e suas implicações para a Justiça do Trabalho, a cargo de Antônio Gustavo Rodrigues, representante do Centro de Controle de Atividades Financeiras (COAF), ligado ao Ministério da Fazenda.

Às 14h25, os aspectos contábeis e jurídicos a respeito da operacionalização da penhora sobre o faturamento das empresas, por meio de usufruto do estabelecimento, serão demonstrados, pelo contabilista Marcos Augusto Pego Lenk e pelo juiz do trabalho substituto Marcos Vinicius Barroso.

O uso e aplicação do RIJUD (sistema de acesso ao Detran, via Detran/MG), com suas finalidades, serão objeto de explanação das 15h55 às 17h.

A videoconferência será aberta pelo presidente do TRT-MG, desembargador Eduardo Augusto Lobato. Ela poderá ser assistida no 15º andar do prédio da R. Mato Grosso, em Belo Horizonte; nos auditórios dos Foros de Uberlândia, Contagem e Governador Valadares, e em locais a serem designados pelos Foros de Montes Claros e Pouso Alegre.

Visualizações: