Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Dia 29 começam as provas para Juiz Substituto do TRT de Minas

Dia 29 começam as provas para Juiz Substituto do TRT de Minas

publicado 23/01/2012 16:39, modificado 23/01/2012 18:39

A primeira prova do Concurso para Juiz do Trabalho Substituto do TRT de Minas será realizada no dia 29 deste mês de janeiro, na Faculdade Fumec, que fica na R. do Cobre nº 200, B. Serra, no centro-sul de Belo Horizonte. A prova começa ao meio-dia e termina às 18 horas. Os candidatos devem comparecer ao local do exame com no mínimo 45 minutos de antecedência, portando documento de identificação, com foto, e munidos apenas de caneta de tinta azul ou preta e lanche. Os portadores de deficiência podem levar também o material de uso individual deferido previamente. Os portões serão abertos às 11 horas.

Quem não conhece bem a rotina de Belo Horizonte, é bom saber que, aos domingos, a circulação de veículos na Av. Afonso Pena - principal via de acesso à Fumec - fica interrompida entre as ruas da Bahia e Guajajaras, desde a madrugada até por volta das 17 horas.

A prova, que tem caráter eliminatório e classificatório, é composta de 100 questões de múltipla escolha, divididas em três blocos. O primeiro, de 50 questões sobre Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal; o segundo, com 30 questões, contempla matérias de Direito Processual do Trabalho, direito Constitucional, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente, e o terceiro aborda, nas 20 questões restantes, matérias de Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário e Direito Empresarial.

A Comissão do Concurso é composta pelos desembargadores Deoclecia Amorelli Dias, presidente do TRT, e Bolívar Viégas Peixoto, corregedor do Tribunal, e pelo advogado José Caldeira Brant Neto.

As notícias relativas aos concursos da Justiça da Trabalho de todo o país podem ser acompanhadas também pelo site do Conselho Superior dA Justiça do Trabalho - CSJT, que criou um link para esse fim. Clique aqui aqui para saber mais.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /