Escola Judicial faz reunião de trabalho para implantação do novo projeto pedagógico

publicado 27/04/2012 11:53, modificado 27/04/2012 14:53
Escola Judicial faz reunião de trabalho para implantação do novo projeto pedagógico (imagem 1)

Sob a coordenação do desembargador José Murilo de Morais, membro do Depto de Formação de Magistrados, a Escola Judicial do TRT realizou nesta sexta-feira, 27, uma reunião de trabalho para a elaboração da 1ª etapa do Itinerário Formativo da Formação Continuada de magistrados e apresentação do novo projeto pedagógico da Escola, pela consultora Acácia Kuenzer, doutora em Educação.

De acordo com a consultora, a formação continuada é um pressuposto indiscutível diante das mudanças no mundo do trabalho, do processo eletrônico, e do avanço tecnológico. "Uma vez que a base microeletrônica produz um processo cada vez mais dinâmico de produção de ciência e tecnologia, o grande desafio é promover a efetividade da educação continuada de magistrados".

A juíza Graça Maria Borges de Freitas, coordenadora acadêmica da Escola Judicial, explica que a reunião tem como objetivo fazer o itinerário formativo da formação continuada dos magistrados, e a partir deste itinerário será feita a programação dos cursos para magistrados em níveis básico, intermediário e avançado nas várias competências. "A partir do itinerário formativo discutido aqui, haverá o desdobramento dos cursos e atividades de formação de magistrados e servidores e a distribuição da responsabilidade entre a Escola Judicial e o Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento da Diretoria de Recursos Humanos, dentro das respectivas competências".

Para a construção dos itinerários, estão sendo formados diferentes grupos focais que contam com a participação de magistrados e servidores. Já foram feitas duas reuniões consecutivas dos grupos focais relativos aos seguintes itinerários formativos: dia 26 - assistentes e assessores de magistrados; nesta sexta-feira, 27 - Formação Continuada de Magistrados e no próximo dia 30 - Processo Judicial Eletrônico. Todas as reuniões estão sendo realizadas na Escola Judicial (Rua Goitacases, 1.475/15º andar) com a professora Acácia Kuenzer e a equipe de magistrados e servidores responsáveis pelas ações de formação na Escola Judicial e na Recursos Humanos, além dos magistrados e servidores convidados ou indicados para compor os grupos focais. (Márcia Barroso/Fotos Madson Morais)

Visualizações: