Escolhida logomarca do Memojutra

publicado 01/03/2011 13:01, modificado 01/03/2011 16:01

O Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho -Memojutra, já tem logomarca. A proposta apresentada pela servidora Imaculada Lima, da Assessoria de Comunicação Social do TRT-MG, foi uma das três selecionadas por comissão formada pelo Memojutra e vencedora da votação pública realizada na página do TRT da 3ª Região na Internet, entre os dias 3 e 18 de fevereiro.

Escolhida logomarca do Memojutra (imagem 1)

De acordo com Imaculada, a logomarca tem como princípio o entrelaçamento de informações sugerindo a finalidade da preservação da memória da Justiça do Trabalho, tendo o Fórum como possível responsável e guardião desse conteúdo. "Busquei reunir elementos que transmitissem leveza e modernidade e representassem, ao mesmo tempo, as novas tecnologias que auxiliam a preservação de documentos e informações", explica a autora.

O Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho é composto por representantes dos Memoriais, Centros de Memória e Comissões de Gestão Documental de todos os Regionais e tem como objetivo defender a memória por meio da preservação dos processos trabalhistas findos e de sua documentação.

A juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, que preside a entidade, encaminhará ofício à Diretoria de Pessoal do TRT comunicando a premiação honorífica da servidora para que conste em sua pasta funcional. (Ruth Vasseur)

Visualizações: