Gestores discutem execução orçamentária de 2012 e pensam no orçamento de 2013

publicado 12/11/2012 17:10, modificado 12/11/2012 19:10

Diretores e assessores do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), entre eles o diretor-geral, Guilherme Augusto de Araújo, estiveram reunidos hoje, 12, no prédio da rua Goitacases, em Belo Horizonte, para discutir a execução orçamentária 2012 até a presente data e a sua projeção para o resto do exercício, bem como para avaliar a nova proposta de coletar informações sobre despesas do Tribunal com vistas à elaboração do planejamento orçamentário 2013.

O diretor da Secretaria de Coordenação financeira, Herce Martins Pontes, explicou que "o prazo de solicitação de remanejamento de dotação orçamentária via ato do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT termina no próximo dia 20, logo, a reunião é oportuna para ver o que precisa ser remanejado no orçamento para que se possa concluir bem a sua execução até o dia 31 de dezembro".

Gestores discutem execução orçamentária de 2012 e pensam no orçamento de 2013 (imagem 1)

O mesmo diretor esclarece que a reunião faz parte do Projeto de Capacitação em Gestão Orçamentária, incluído no Planejamento Estratégico do Tribunal, que começou este ano com o objetivo de tornar os gestores da Instituição mais familiarizados com o assunto e, por conseguinte, aptos a contribuir com mais eficácia para o planejamento e a execução do orçamento. "Antes, não passávamos nem recebíamos informações a contento. Agora, mais bem informados, os gestores têm condições de nos trazer dados mais precisaos, proporcionando o encaminhamento do processo no momento adequando, com andamento mais ágil, sem acumular tudo no final do ano".

Com maior conhecimento da gestão orçamentária, os gestores também podem, se for o caso, fazer cobranças mais pertinentes, com mais embasamento, da área financeira e da Diretoria-Geral. E a possibilidade de contribuir na elaboração do planejamento orçamentário é considerada muito relevante, porque eleva o envolvimento, amplia a discussão e compartilha mais a responsabilidade com sua execução. (Walter Salles)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br