Gestores do TRT-MG participam de Ciclo de Palestras no TCU

publicado 08/08/2011 09:10, modificado 08/08/2011 12:10

O diretor-geral Ricardo Oliveira Marques, o secretário-geral Demósthenes Silva e o diretor da Coordenação Administrativa Sergio Murilo dos Santos, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, participaram, na última quinta-feira, 4, em Brasília, do seminário "O papel da alta Administração na Governança de TI" promovido pelo Tribunal de Contas da União.

Gestores do TRT-MG participam de Ciclo de Palestras no TCU (imagem 1)
Foto:Demósthenes Silva

O presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, deu início aos trabalhos falando sobre a importância da TI na administração pública federal. O evento teve como público-alvo a alta administração dos poderes Legislativo e Judiciário, dirigentes de Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios, além de representantes de universidades, e contou com a presença de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Um dos temas abordados diz respeito à consequência dos baixos índices da governança de TI, o que pode tornar os sistemas vulneráveis a ataques externos, como os ocorridos recentemente, além de aumentar o risco de gastos irregulares e desperdício de recursos públicos. O orçamento estimado para investimentos em tecnologia da informação em 2011, pela administração pública federal é da ordem de R$ 18 bilhões.

Os gestores do TRT-MG participaram do Ciclo de Palestras a convite do Tribunal de Contas da União.(Márcia Barroso)

Visualizações: